
Histórias em quadrinhos, atlas do corpo humano, livros fictícios, romances e demais obras estamparam as prateleiras do Salão Nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias, do dia 4 à 7 de junho. A Prefeitura de São Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, promoveu mais uma edição da Feira do Livro, que acontece anualmente no município.
Com livros a partir de R$ 1, estudantes das escolas municipais e privadas, juntamente da população apaixonada pela leitura prestigiaram a feira. “Estava tudo muito bem organizado, fiquei muito feliz pois sai de lá com quatros livros, uma compra muito bem feita”, afirma Maria Colaço, que prestigiou a Feira o hábito da leitura, tão fundamental para o desenvolvimento humano.
A presença das crianças na Feira do Livro é essencial. Fazê-las viver o ambiente de diversão, pelas brincadeiras e narrações de histórias, e principalmente de leitura pelas inúmeras opções de obras, faz com que a criatividade seja incentivada desde cedo. Independentemente da idade, se sabem ler e escrever ou ainda não, a presença de alunos e suas escolas em Feiras de Livro é de grande importância.



- Os desafios de amar o próprio corpo - 9 de março de 2020
- É desvendada a lenda dos túmulos que se uniram no cemitério de São João do Triunfo - 7 de março de 2020
- Jovem são-mateuense de 18 anos publica livro independente de poesia - 6 de março de 2020
Comentários