A indicação irá atender as demandas da zona urbana, mas também da zona rural do município, que conta com aproximadamente 5 mil km em estradas. (Foto: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, comunicou através de uma publicação nas redes sociais, no último sábado (13), que o município recebeu uma indicação parlamentar. Se trata de uma ação do deputado federal Evandro Roman (Patriota-PR), através de um convênio firmado entre o Ministério da Integração Nacional (MI) e o município, no valor de R$ 500 mil. A verba deverá ser destinada para a aquisição de dois caminhões trucados e equipados com caçamba basculante.

O convênio foi publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de janeiro de 2018. A comunicação do repasse ao município, foi realizada pelo deputado na última semana, que se disponibilizou a prestar maiores esclarecimentos à população, caso necessário. Ele ainda destacou a importância desta ação. “O objetivo é cada vez mais atender as demandas da população local em áreas prioritárias, como agricultura, saúde, educação, entre outras, melhorando o atendimento à comunidade”, pontuou o deputado federal.

A zona rural do município

Além de operar nas obras e atividades executadas pela Administração Pública municipal na zona urbana, os dois caminhões irão atender as demandas dos serviços na zona rural. São Mateus do Sul possui aproximadamente 5 mil km de estradas rurais, o que configura esse cenário como uma necessidade constante por parte da população.

(Banner: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

Na data da celebração do convênio, o prefeito municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira atentou para esse fato. “A conservação das nossas vias rurais depende da disponibilização de bons equipamentos. Essa indicação nos auxilia a aumentar a frota e pretendemos adquirir equipamentos reforçados e potentes, que serão muito importantes para a conservação e melhoria das estradas”, declarou ele.

O deputado Evandro Roman também comentou sobre o convênio intermediado, cuja contrapartida municipal é de R$ 90 mil. “Sabemos de como os equipamentos e maquinários do município são importantes e da necessidade de comprar novos caminhões, que serão utilizados na manutenção e boa trafegabilidade das estradas”, comentou ele.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Seu imposto de renda pode ser destinado para a APAE do município
Depois de 100 anos, São Mateus do Sul elege deputado estadual que reside no município
Paralisação dos caminhoneiros encerra em São Mateus do Sul após 9 dias de bloqueio