Imagens meramente ilustrativas que mostram o projeto do centro de convivência dos grupos da terceira idade de São Mateus do Sul. (Imagens Ilustrativas)

Os grupos da melhor idade de São Mateus do Sul serão beneficiados com um centro de convivência dedicado para as atividades desenvolvidas. Na quinta-feira (12), o município recebeu do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Hussein Bakri, recursos para a construção dessa sede, a qual atenderá todos os grupos da terceira idade são-mateuenses.

Segundo a Prefeitura Municipal, os recursos são provindos à Fundo Perdido através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, e somam R$ 1,5 milhão. “Eles foram os responsáveis por construir o que estamos vivendo hoje e a eles nós devemos muito. Fico extremamente feliz em entregar esse bonito presente de Natal para os grupos da melhor idade de São Mateus do Sul”, destaca Hussein Bakri.

Ricardo Guth foi o arquiteto responsável pelo desenvolvimento do projeto e explica que o centro de convivência ficará localizado em frente ao Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), local onde hoje encontra-se uma cancha de areia ao lado do CMEI. O espaço contará com um palco medindo 90 m²; salão de 317,70 m²; cozinha aberta; dois banheiros femininos e masculinos (todos com cabines adaptadas para pessoas com deficiência); área técnica; sala de reuniões; hall de entrada; e estacionamento.

“Todo o edifício foi pensado para a terceira idade, deixando todos os ambientes num mesmo nível sem a necessidade de escadas, somente rampas”, explica o arquiteto. A obra ainda não tem previsão para iniciar, pois a equipe da Prefeitura Municipal realizará o orçamento com os valores que serão investidos no projeto.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Atrações para a 15ª Expomate e 1º AgroShow são divulgadas
Paralisação dos caminhoneiros em São Mateus do Sul
CDL divulga relação dos ganhadores do primeiro sorteio da promoção Super Chance