(Imagem: Divulgação)

Acontecerá no dia 6 de novembro (quarta-feira), no Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), às 19h30, a palestra “O Exemplo de Gramado”, com Pedro Bertolucci, ex-prefeito da cidade gaúcha.

Gramado alcançou seu lugar de destaque no cenário turístico nacional e internacional, por suas belezas naturais, sua localização serrana, mas sobretudo pelos espetáculos artísticos e culturais que produziu ao longo de sua história e por administrações marcadas por competência, empreendedorismo e inovação.

Além disso, recebeu o Top de Marketing Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), se tornou a primeira Prefeitura do Brasil (e única até o presente momento), a obter o certificado ISSO 9001, e conquistou o Prêmio SEBRAE de Prefeito Empreendedor do Brasil.

A palestra consiste em apresentar o caminho trilhado pela cidade de Gramado até sua consolidação como um dos principais destinos turísticos de nosso país. Atualmente, 90% da economia de Gramado gira em torno do turismo.

Na apresentação será elencado, passo a passo, as motivações em cada época e o papel de cada um na construção deste cenário. Uma conjugação de esforços de toda a sociedade que apostou desde cedo no turismo, quando este segmento ainda sequer figurava com expectativas de desenvolvimento ou lucratividade.

Além do destaque na área de Turismo, Gramado também se tornou referência nacional no quesito Gestão Pública – o que é enfocado nesta palestra, demonstrando o quanto é possível fazer uma gestão pública eficiente e eficaz, utilizando-se das melhores práticas de gestão da iniciativa privada.

“Com a experiência obtida em Gramado, acreditamos que cada cidade pode descobrir e potencializar sua identidade ou seus atrativos”, convidam. O turismo é o negócio que mais cresce no país. “Ele é uma indústria sem chaminé, com poder de distribuir riqueza a todas as classes de forma imediata.”

O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal juntamente com o Sebrae e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul (Codesamas), Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) e IG-Mathe.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Primeira Violada Solidária é realizada com sucesso
Sábado é dia de Feira do Produtor especial em homenagens às mães
Processo de licitação da Rua do Mate é iniciado

Deixe seu comentário

*