Dentre os benefícios das redes sociais, está o de empreender. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A Anatel mostrou os dados dos acessos aos serviços de telecomunicações, sendo eles: TV por assinatura, banda larga, telefonia móvel e fixa. Só no Paraná, a agência brasileira observou 2.320.039 acessos de internet banda larga e um crescimento de 2,3%, quando comparado com o ano anterior à pesquisa (2018).

Nos dados coletados pelo site Podecomparar, foi visto que São Mateus do Sul obteve o maior crescimento nos acessos à banda larga, quando comparado com os principais municípios da região sudeste do estado.

Os resultados foram:

Irati: queda anual de 12,8%;
Prudentópolis: crescimento anual de 11,6%;
São Mateus do Sul: crescimento anual de 12,1%;
União da Vitória: queda anual de 26,6%.

Dentre os benefícios da internet, está o de empreender. Suelen Mayer Sznaider possui uma loja virtual pelas redes sociais, que oportuniza a venda de roupas no formato delivery. As encomendas são feitas pelo direct do Instagram – mensagem destinada a ela –, garantindo uma oportunidade de geração de lucro. “A internet tem um papel extremamente estratégico, ela permite interação direta com o cliente, onde ele compra e recebe o produto sem sair de casa”, destaca.

Suelen ainda destaca que a internet trouxe a possibilidade de conversar com vários clientes e fornecedores ao mesmo tempo. “Com as redes sociais a gente pode fazer contato diariamente com possíveis futuros clientes e gerar curiosidade sobre o negócio. A internet permanece aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os clientes não precisam esperar o horário comercial para comprar, eles podem realizar on-line e se informar dos produtos que desejam adquirir.”

Gerusa Mileski tem 15 anos, e como grande parte dos jovens da sua idade, sempre está atualizando as redes sociais. “Gosto muito de acompanhar o dia a dia das pessoas pelas redes sociais, creio que me familiarizei muito com o Instagram pelo jeito prático de publicar, criar e editar”, aponta. A jovem vê as redes sociais como uma forma prática e objetiva de divulgar, apresentar um produto ou até mesmo seu perfil. “Elas ajudam em tudo né? A internet é indispensável no nosso dia a dia. Sempre que publico algo, aguardo a reação das pessoas”, diz.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Show de Leonardo é atração principal na 23ª KiwiFest em Mallet (PR)
Município de Antonio Olinto adere a paralisação
Pescadores são presos em São João do Triunfo por pesca predatória

Deixe seu comentário

*