Cidade

São Mateus do Sul sedia o 1º Dia Nacional da Juventude neste fim de semana

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi criado em 1985 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma atividade que é realizada nas dioceses de todo o país com total apoio dos pastores da Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas.

Em 2017 o tema escolhido para reger as comemorações é: “Juventudes em defesa da Vida dos Povos e da Mãe Terra” e o lema: “Os humildes herdarão a Terra” (Sl 37, 11a). Sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes do Setor Juventude da CNBB.

Em São Mateus do Sul o encontro que será realizado pela primeira vez, prevê a participação de aproximadamente 400 jovens locais e dos municípios vizinhos de Rebouças, Paula Freitas, Paulo Frontin, São João do Triunfo e Rio Azul. As atividades acontecerão no Salão Paroquial da Igreja São Mateus a partir de 8 horas de domingo (22) e podem participar todos aqueles que já estão no 5º ano da catequese.

Dentre as atividades programadas pela comissão organizadora estão a animação com banda, coreografias, teatros, adoração ao Santíssimo Sacramento, círculos de debates, a missa e a entronização de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com Douglas Lara, presidente do grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC), a igreja quer aproximar os jovens, principalmente não deixar que aqueles que realizam a Crisma deixem de participar das atividades da paróquia, por isso a tamanha importância da realização deste evento pela primeira vez em nosso município.

“O jovem acha que os encontros têm somente oração e que eles virão e passarão o tempo todo rezando e cumprindo penitencias, na verdade não é nada disso. Quando o jovem vem e vê que que não é aquela coisa monótona, isso já agrega a ele e o conquista, pois ele passará a ver a igreja de uma outra forma”, conclui Lara.

Aos interessados, sem limite de idade, fica o convite para participar deste momento criado exclusivamente para você. É só entrar em contato nos telefones: (42) 98817-7144 ou 3532-1465.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo Mafia reúne trabalhadores em torneio esportivo em comemoração ao Dia do Trabalho
Prefeitura alerta população para proibição do uso de parques, academias ao ar livre e outros espaços coletivos no município
Imposto de Renda: prazo encerra em poucos dias e contador orienta a declaração