Acontecerá neste fim de semana, a segunda fase do Campeonato Paranaense de Downhill, na cidade de União da Vitória. O sábado (13), será dedicado aos treinos e no domingo (14), na competição.

Os ciclistas Henrique Pinheiro Kroth (categoria júnior), Filipe Dalmolin (categoria júnior), José Mário Teixeira (categoria juvenil) e Alex Maciel (categoria sub-30), representarão São Mateus do Sul na modalidade.

Da esquerda para direita: Henrique Pinheiro Kroth, Filipe Dalmolin, José Mário Teixeira e Eduardo Flaresso Budzinski.
Alex Maciel. (Acervo Pessoal)

“As expectativas para o campeonato são bem altas, pois todos nós que competimos sempre tivemos ótimos resultados em todas as corridas”, destaca Henrique. O grupo conta com a torcida de toda a população são-mateuense e também está aberto para patrocínios.

Para Alex Maciel, a expectativa é subir ao pódio, apesar de estar um tempo afastado por conta de uma lesão no ombro que sofreu ano passado. “Quero dar o máximo, mesmo sendo uma pista que ainda não conheço e com alto nível técnico”, diz.

Na próxima edição impressa do jornal Gazeta Informativa, que circulará na quinta-feira (18), acompanhe a trajetória dos ciclistas no esporte e o resultado do campeonato.

O que é Downhill?

É uma modalidade do mountain biking onde o ciclista passa por um percurso em descida com no máximo algumas poucas retas, precisando passar por terreno bastante irregular, natural ou artificial, com raiz, pedras e pistas inclinadas, com jumps (pontos de salto), gaps (vãos a serem transpostos com ou sem ajuda de rampa) e drops (grandes degraus onde o ciclista se deixa “cair” para transpor), enfrentando situações de bastante risco.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campeonato Municipal de Futsal chega ao fim e premia as equipes campeãs e os melhores atletas da competição
1º Campeonato de Tênis de Mesa é realizado em São Mateus do Sul
Campeonato Municipal de Futebol 2019 começa em junho

Deixe seu comentário

*