Os treinamentos e preparação física acontecem para a disputa do time no Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. (Fotos: Alexandre Müller/Diretor Comercial, de Comunicação e Marketing)

Foi divulgado na sexta-feira (1º), o nome dos jogadores pré-selecionados que irão compor a seleção do São Mateus Futsal, time que foi criado para disputar o Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. Além desses nomes, a equipe também divulgou na terça-feira (5), o técnico do time, e Rafael Paulo Przybyszeweski (Rafinha) colaborará em toda a preparação do time junto da comissão gestora e técnica.

De acordo com os organizadores do São Mateus Futsal, os nomes dos atletas pré-selecionados foi determinada pelo técnico Rafinha, que pôde observar os jogadores na quarta-feira (30/01), quando esteve pela primeira vez acompanhando o treinamento, e também pelos membros da própria comissão. “Para a escolha, elencamos o potencial de cada um dos jogadores e seu envolvimento com o projeto em sua presença e participação nos treinos que antecederam a divulgação da pré-lista”, explicam.

A partir de agora, os treinos serão contínuos às segundas, terças, quartas e quintas-feiras das 20h às 22h, intercalando os dias com treinamento físico e técnico tático junto à comissão técnica. Serão feitos às terças e quintas (técnico/tático) – segundas e quartas (físico). “A comissão gestora, composta por membros voluntários, está almejando uma grande competição e acreditando no potencial de cada jogador, bem como na torcida, nos patrocinadores e em todos os possíveis colaboradores do projeto”, garantem.

O técnico

Rafinha é curitibano, e iniciou nas quadras de futsal aos 6 anos de idade como goleiro, atuando profissionalmente até os 26 anos. Ele participou de campeonatos em diferentes times do estado e também no San Michele C5, da Itália, no qual disputou o Campeonato Italiano da modalidade. Após terminar a faculdade de educação física, voltou para a cidade natal e montou escolinhas de base, iniciando também a sua vida de técnico.

Rafinha é: especialista em futebol: preparação técnica, física e tática pelo Instituto Wanderley Luxemburgo (Curitiba). Diplomado pela Universidade Castelo Branco; graduado em educação física – Licenciatura Plena pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) 2003 a 2007; técnico em administração esportiva – habilitação em administração esportiva pela Universidade do Esporte do Paraná, 2000; e participou de inúmeros cursos sobre Futsal, inclusive para treinadores da modalidade com a equipe Malwee, com o técnico Fernando Ferretti.

Assistindo alguns treinos, Rafinha acredita que o time são-mateuense possui um grande potencial para o sucesso. “Pelo que observei, o São Mateus Futsal é um grupo que tem qualidade e que pode fazer uma grande campanha. Eles estão comprometidos com o campeonato e querendo que a equipe dê certo, e isso já é um início muito avançado”, enfatiza. O técnico virá duas vezes na semana para acompanhar o time, que também conta com uma excelente equipe de comissão técnica que estará colaborando para o planejamento semanal dos treinos organizados por Rafinha. “Pedimos o apoio dos moradores, pois vamos fazer de tudo para que o esporte seja um espelho para todos que admiram a cidade!”

Jogadores pré-selecionados

Iago Hahn (Iago);
Carlos Eduardo Paulista (Buiu);
Bruno Borba (Borba);
Lucas Tarakowski (Lucas);
Wesley Cruz da Silva (Wesley);
Jonathan Tratsch (Jhow);
André Train (Deco);
Jackson Soares (Jackinho);
Marcos Vinicius Dos Santos (Marquinhos);
Felipe Zeni (Zeni);
Matheus Portes (Matheus);
Alisson de Lara (Alisson);
Celio Silva (Celinho);
Clayton Santos (Claytinho);
Wellington Padilha (Tom);
Vinicius Oliveira (Vinicinho);
Diego Batista (Sabará);
Gabriel Cordeiro (Trakinas);
Danilo Santos (Danilo);
Felipe Train (Felipe);
Paulo Portes (Paulinho);
Rodrigo Soares (Rodrigo);
Thiago Brokel (Thiago);
Marcos Douglas Augutiniak (Marcos);
Jean Castro (Jean).

Reforço para o time

Além dos jogares são-mateuense pré-selecionado, foi anunciado na tarde de quinta-feira (7), o nome de mais um jogador para somar forças à equipe na disputa do Campeonato Paranaense. Um nome de peso que já vestiu as cores verde e amarela da seleção nas quadras: Fernando Hamann!

O jogador já participou das seguintes equipes:

Seleção Brasileira de Futebol de Salão AMF – 2019 – pré-convocado para o Mundial na Argentina em 2019;
São Lourenço do Oeste/SC – 2018 – Campeonato Catarinense de Futsal – Divisão Especial; 2° lugar Copa Santa Catarina;
Ponta Grossa/PR – 2018 – Chave Prata Campeonato Paranaense de Futsal;
Campeão Jogos Abertos Fase Regional;
2017 – Convocado para a Seleção Brasileira de Futebol de Salão AMF;
Assifusa Irati/PR – 2017 – 4º lugar Chave Prata do Paranaense e 2º lugar Jogos Abertos do Paraná fase Regional;
Assifusa Irati/PR – 2016 – Chave Prata do Paranaense e 2º lugar Jogos Abertos do Paraná Fase Regional;
Xaxim/SC – 2015 – Campeão Jogos Abertos de Santa Catarina Fase Regional e Campeão Jogos Abertos Fase Final;
Ponta Grossa/PR – período em 2015 – Campeão Campeonato em Jales/SP;
Paranavaí/PR – 2015 – 3º lugar Chave Ouro Campeonato Paranaense de Futsal; 1º lugar Jogos Abertos do Paraná Fase Regional e 2º lugar Jogos Abertos Fase Final;
Ivaí/PR – 2012, 2013 e 2014 – Campeão Chave Prata Campeonato Paranaense de Futsal; 2º lugar Jogos Abertos do Paraná Fase Regional; 3º lugar Liga Sul; 2º lugar Jogos Abertos do Paraná Fase Regional;
Ampére/PR – 2011 – Chave Bronze do Paranaense de Futsal;
Quedas do Iguaçu/PR – 2010 – 2º lugar Chave Prata Campeonato Paranaense de Futsal e Campeão Jogos Abertos Fase Regional;
Juara/MT – períodos 2009, 2010 e 2011 – 3º lugar Copa Gazeta de Futsal; 2º Lugar Jogos Abertos de Mato Grosso; 2º lugar Campeonato Estadual; 3º lugar Copa Record; Campeão Jogos Abertos fase Regional e 3º lugar Copa dos Campeões;
Juína/MT – períodos em 2007 e 2008 – 3º lugar Campeonato Estadual de Futsal e 3º lugar Campeonato Regional;
Imbituva/PR – 2007/2008 – Paranaense de Futsal • Ponta Grossa/PR – 2007;
Matelândia/PR – período 2005 – Campeão Campeonato Regional;
União da Vitória/PR – 2003, 2004, 2005 e 2006 – Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata e Ouro; 2º lugar Jogos Abertos do Paraná Fase Regional 2003; Campeão dos Jogos Abertos do Paraná Fase Regional em 2004, 2005 e 2006.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Meia Maratona de São Mateus do Sul acontece em dezembro
São Mateus Futsal estreia no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze sábado (20)
São-mateuenses sobem no pódio no Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais

Deixe seu comentário

*