A equipe jogará contra o time do Caramuru Futsal, na cidade de Castro. (Divulgação)

A equipe do São Mateus Futsal, que representará a cidade de São Mateus do Sul no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze, fará sua primeira partida no campeonato neste sábado (20), contra a equipe do Caramuru Futsal. O jogo acontecerá na cidade de Castro. No dia 27 de abril, o jogo será contra a equipe do Araucária Esporte Clube, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão), em São Mateus do Sul.

Nessa primeira fase, a equipe realizará quatro jogos em São Mateus do Sul e quatro nas demais cidades participantes do grupo da equipe são-mateuense no campeonato. Fazem parte do grupo do São Mateus Futsal: Araucária Esporte Clube, Caramuru Futsal, Colombo Futsal/SEMEC e PYL Futsal/Unisecal/PG. A entrada para as partidas da equipe em São Mateus do Sul, assim como no jogo amistoso, custará R$ 5, e será revertida para cobrir as despesas do time.

O São Mateus Futsal vem se preparando há meses para o campeonato, com treinamentos técnicos e preparação física, com o apoio de membros das comissões organizadora e técnica, e também patrocinadores que incentivam a área esportiva. O time está confiante e busca o apoio de toda a população são-mateuense para somarem à torcida nomeada de Avante Samas.

O amistoso

Aconteceu no sábado (13), no Ginásio Polacão, o amistoso preparatório do São Mateus Futsal contra a equipe do Clube Atlético União (ACAU), da cidade de União da Vitória. O ginásio reuniu cerca de 600 pessoas, que prestigiaram o primeiro jogo da equipe são-mateuense formada.

O jogo, que totalizou 10 gols, não foi positivo para o São Mateus Futsal, que perdeu de 4 x 6 para o ACAU. Autores dos gols: São Mateus Futsal – 3 gols de Jeferson Cardoso de Lima (Ninho) e um gol de Marcos Vinicius dos Santos Costa. ACAU – gols de Yuri Krolikoski, Cezar Silvério dos Santos, Vitor Kupczi, Marcos Farias Ribeiro, Matheus Guilherme da Silveira.

“A partida estava empatada, quando no último minuto, o ACAU virou o jogo e balançou a rede duas vezes”, informa a direção de comunicação do São Mateus Futsal. Eles expressam que o time está focado em melhorar o desempenho e reparar os erros cometidos no jogo amistoso.

Jogos da primeira fase do São Mateus Futsal

1º JOGO – (20/04) – Caramuru Futsal x São Mateus Futsal
2º JOGO – (27/04) – São Mateus Futsal x Araucária Esporte Clube
3º JOGO – (11/05) – PYL Futsal Unisecal/PG x São Mateus Futsal
4º JOGO – (18/05) – São Mateus Futsal x Colombo SEMEC
5º JOGO – (25/05) – São Mateus Futsal x Caramuru Futsal
6º JOGO – (01/06) – Araucária Esporte Clube x São Mateus Futsal
7º JOGO – (15/06) – São Mateus Futsal x PYL Futsal Unisecal/PG
8º JOGO – (22/06) – Colombo Futsal x São Mateus Futsal.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ciclistas buscam ajuda de empresários para levar o nome do município no 11º Desafio da Serra do Rio do Rastro
Lutadores representarão São Mateus do Sul no Gladiator Combat Fight
Atletas são-mateuenses recebem moção de aplausos da Câmara Municipal

Deixe seu comentário

*