(Reprodução/Facebook PMSMS)

Dando continuidade à implantação de ações que melhorem a coleta e o armazenamento de resíduos, a Secretaria de Meio Ambiente fez a instalação de mais dois containers para o depósito de lixo no município. Um foi instalado na entrada do Faxinal (em frente ao Casa Familiar Rural) e o outro na Colônia Taquaral ao lado do parque de exposições (entrada da pista de motocross.

Nas duas localidades, a falta de espaço e estrutura inadequada de armazenamento, com o lixo exposto a sol e chuva, eram um problema que já se arrastava há anos. Os locais tinham mau cheiro e atraiam animais como ratos, aranhas, abelhas, etc.

No início do mês passado a Secretaria já fez a instalação de alguns containers na cidade, e agora segue para pontos da área rural. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Tiago Kruchelski Huk, as próximas lixeiras serão instaladas na entrado da comunidade do Emboque, próximo a Olaria Zampier e na entrada da comunidade de Água Suja, em frente à Ervateira Vier.

A ação é um trabalho em conjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras. Parabéns aos envolvidos no projeto!

Por PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Macacos estão sendo extintos por febre amarela em São Mateus do Sul
Falta de segurança impede a instalação de equipamentos na Cosamar
Lixo nosso de todo dia