Saúde

Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização para a população e servidores municipais

Fotos: Assessoria PMSMS

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul realizou no mês de abril, ações de conscientização para a população e os servidores municipais do Centro de Saúde, em alusão ao mês da Saúde do Trabalhador. Em uma delas, realizado na manhã de sábado, dia 28 de abril, na Feira Livre do Produtor, foram realizados testes de glicemia, testes rápidos de sífilis, hepatites B e C e HIV. A outra atividade foi o de promover um momento para cuidar da saúde física e mental dos servidores que trabalham nos setores de Ginecologia e Obstetrícia e Vigilância em Saúde (Imunização, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária), no dia 23 de abril.

De acordo com o secretario de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho, as duas ações, realizadas para comemorar o mês da Saúde do Trabalhador, mostram o quão importante é a prevenção e os cuidados com a saúde. “Realizar periodicamente orientações com a população faz com que muitas doenças sejam descobertas no início e contribua para um tratamento mais eficiente”, disse.

O secretário comentou ainda, sobre a importância do trabalho desenvolvido para os servidores do Centro de Saúde.  “A ação com os servidores, é um momento onde conseguimos mostrar para todos eles o valor de manter uma rotina saudável, e como é importante eles estarem bem para cuidar do outro com melhor qualidade”, destacou.

De acordo com a administração municipal, novas ações estão previstas para serem realizadas nos próximos meses em outros setores e departamentos.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul vacinou mais da metade das crianças entre 1 e 5 anos contra a Poliomielite e o Sarampo
E aí homem, você já cuidou de sua saúde esse ano?
São Mateus do Sul identifica novas larvas de Aedes Aegypti?

Os comentários estão fechados