Reunião demonstra os objetivos do novo secretário. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A Secretaria Municipal de Turismo, que anteriormente estava anexada à de Esportes, passou a fazer parte da Secretaria Municipal de Cultura e Educação. Na última quarta-feira (21), o Secretário Jorge Manfroni realizou uma reunião com representantes são-mateuenses para enfatizar seus objetivos à frente da Secretaria.

“Queremos que as pessoas percebam o quão bonita é a nossa cidade”, destaca o Secretário em sua fala. Durante o encontro, Manfroni enfocou o incentivo às melhorias e preservação dos pontos turístico do município. “Trabalhamos na área da educação a cidadania com as crianças, pois acreditamos que ensinando desde cedo a valorização de nossa cidade conseguimos grandes resultados.”

A Secretaria está formalizando uma comissão de turismo que une ideias de empresários do ramo de hotelaria, culinária, lojista e demais áreas para garantir um planejamento de incentivo à visitações e rotas turísticas pelo município. “Queremos também reforçar a parceria com as cidades de Antonio Olinto e São João do Triunfo para juntos potencializarmos o que há de melhor em nossa região”, apresenta Manfroni.

A nova administração da Secretaria de Turismo também busca um apoio pelas redes sociais, incentivando o compartilhamento de fotos do município com a hashtag #EuAmoSãoMateusdoSul. “Dessa forma os nossos amigos de fora se sentem incentivados a conhecer a nossa cidade.”

Para intensificar a participação do público, estão sendo planejados eventos temáticos no município como festividades polonesas, farroupilha, rota culinária e festivais de cerveja, unindo o apoio da Secretaria com a colaboração de entidades são-mateuenses.

Colabore você também! Sinta-se convidado à postar uma foto de São Mateus do Sul em suas redes sociais com a hashtag #EuAmoSãoMateusdoSul. Dissemine essa ideia!

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Morador de São Mateus do Sul estreia na literatura com livro sobre astronomia
Escolas recebendo parquinhos
Jorge Amado é tema de evento literário que reuniu dezenas de jovens envoltos pela obra Capitães da Areia