A alta velocidade preocupa comerciantes na Rua Tenente Max Wolff Filho. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Nessa última semana, alguns moradores de São Mateus do Sul procuraram a equipe da Gazeta Informativa para relatar alguns fatos que estão acontecendo no município. Segundo eles, o que mais preocupa é a segurança das pessoas que caminham pelas ruas do município.

De acordo com Rubiana Pizzatto Witkowski, proprietária de uma loja localizada na Rua Tenente Max Wolff Filho, está acontecendo na esquina entre a rua do seu comércio e a Rua Theodoro Toppel inúmeros acidentes por conta da alta velocidade dos carros que trafegam pelo local. “Só na segunda-feira (18), aconteceram duas ocorrências. Me preocupa as crianças e os estudantes do colégio que passam diariamente pela rua”, expressa. Instigada sobre o que poderia ser feito para amenizar o problema de alta velocidade, a empresária deseja que a Prefeitura Municipal realize a construção de uma lombada no local, para evitar danos maiores.

Um leitor da Gazeta Informativa, que prefere não se identificar, registrou na Rua Tenente Max Wolff Filho esses carros estacionados na diagonal. De acordo com o leitor, ele se preocupa com a falta de fiscalização obrigatória para orientar os motoristas a estacionarem na diagonal.

O leitor da Gazeta Informativa, que prefere não se identificar, faz um apelo em relação a iluminação pública na rua de sua casa, no entroncamento entre as Ruas João Bettega e Barão do Rio Branco. “Só nessa rua há três postes queimados. Entramos em contato com a equipe da Prefeitura Municipal, e eles nos informaram que não há veículos disponíveis para a troca das lâmpadas”, expressa. O são-mateuense, que se preocupa com a segurança de sua casa e dos vizinhos, informa que a rua possui algumas árvores e a manutenção das luzes é fundamental para evitar assaltos ou o tráfico de drogas. Além da rua citada pelo leitor, há outros locais do município que também estão com a dificuldade de iluminação pública.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o trecho da Rua Tenente Max Wolff Filho passará por pintura nos próximos dias, para melhor sinalizar a faixa de pedestres. Em relação aos postes, a secretaria municipal de obras informou que a camionete utilizada para a troca das lâmpadas queimadas estava em manutenção, e na próxima semana acontecerá a troca do material danificado.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Teste de masculinidade é cobrado no concurso da PM
Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária recebe aumento de efetivo em São Mateus do Sul
Fórum Túlio de França sofre alterações visando a segurança de seus servidores e da população são-mateuense
1 Comentário
  • Maurício
    24 de abril de 2019 at 09:19

    O trecho a seguir ficou confuso na reportagem: “Um leitor da Gazeta Informativa, que prefere não se identificar, registrou na Rua Tenente Max Wolff Filho esses carros estacionados na diagonal. De acordo com o leitor, ele se preocupa com a falta de fiscalização obrigatória para orientar os motoristas a estacionarem na diagonal.”
    Além de ficar um texto truncado (“esses carros estacionados na diagonal”) ainda ficou confuso; não entendi a parte sobre a falta de fiscalização para orientar como estacionar na diagonal. Acredito que o texto queria dizer que há carros estacionados de maneira errada na diagonal da rua e que faltam fiscais para orientar esses motoristas.

Deixe seu comentário

*