Prismas

Sejam bem-vindos!

Imagem Ilustrativa

Eu sou Adnelson Campos, escritor nas horas que me restam depois de exercer o meu papel profissional e de dedicar tempo à minha família. A partir desta semana, emprestarei um pouco do espaço da Gazeta Informativa na tentativa de conquistar um pouco da sua atenção, do seu tempo na leitura desta coluna.

Sei que hoje em dia recebemos uma enxurrada de informações, um bombardeio de mensagens oriundas das mais diversas fontes. Para algumas podemos ser seletivos, para outras nos vemos obrigados a processá-las sob pena de nos sentirmos desatualizados, ultrapassados.

Para quem escreve e envia sua mensagem também não é fácil. Além da concorrência dos demais escritores, ávidos por espaço, uma frase mal colocada, um erro, podem fazer com que se perca o leitor e uma reaproximação nem sempre acontece. Lembro que um leitor é o que de mais precioso um autor conquista. Assim, meu principal objetivo escrevendo é levar até você algo que lhe seja útil, que lhe faça pensar, mesmo que não concorde com o meu ponto de vista, que você veja o assunto sob outro prisma. Se voltar a ler um outro texto, nesta coluna, no meu site ou em um dos livros que publicam textos meus, atingirei meu objetivo.

Sempre preparei muitos textos, desde os meus primeiros anos profissionais em 1977, trabalhando numa tipografia, depois preparando meus trabalhos acadêmicos pilotando uma máquina de escrever portátil Lettera 32 e nos últimos trinta e dois anos mergulhando no mundo dos computadores pessoais e preparando relatórios e mensagens técnicas.

Nos últimos cinco anos resolvi trabalhar algo diferente e experimentei elaborar textos de ficção, dos mais diversos estilos: ficção científica, humor, romance, infantis, terror, de resgate histórico, textos de literatura fantástica, entre outros. Isto me rendeu a seleção de textos em concursos literários que compõe mais de cinquenta antologias impressas e digitais.

Quando se escreve ficção é possível para o autor expressar algumas de suas ideias, de suas opiniões através das personagens. Assim é difícil se descobrir na trama o que pertence a quem escreve e o que é relativo a criação.

Aí está o meu novo e maior desafio: ao escrever nesta coluna, cada linha escrita é resultado do meu pensamento, da forma como encaro o mundo. Serei transparente e nem sempre isto é confortável.

Abordarei diversos temas, entre eles alguns que já apresentei aqui mesmo na Gazeta Informativa no Espaço do Leitor como: importância da leitura, criação literária, cidadania; tecnologia; gestão e outros sobre o qual possamos conversar.

Para que possamos melhorar a nossa relação autor e leitor, coloco a disposição o meu e-mail para críticas, sugestões, aconselhamentos e troca de ideias. Você também pode me ajudar a escolher os temas futuros para a coluna. Até a próxima semana!

Adnelson Borges de Campos
Últimos posts por Adnelson Borges de Campos (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pensando como um Tigre
Um banquete para os deuses
Somos todos justos