Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Seminário abordará assuntos sobre as novas opções de aumento da produtividade dos pequenos agricultores são-mateuenses

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Acontecerá na próxima segunda-feira (12) às 13h30, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), um seminário sobre batata salsa, batata doce e mandioca, realizado pela Secretaria da Agricultura, Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e ACIASMS.

Este evento tem como principal objetivo promover e demonstrar que culturas como estas são ótimas opções de geração e aumento da renda. Como, hoje a batata doce e a mandioca estão se tornando opções de consumo, fazendo parte do cardápio de muitos brasileiros, devido ao seu baixo índice glicêmico, faz com que a demanda pela produção seja exigida com maior e melhor qualidade cada vez mais. Já a batata salsa necessita de técnicas específicas, totalmente desenvolvidas pela Empresa de Pesquisa de Agropecuária (EMBRAPA).

Profissionais engenheiros agrônomos, sendo um deles da EMBRAPA, e zootecnista estarão presente nesse importante evento em nosso município. “Hoje o preço de venda do agricultor gira em torno de R$4,00 o que pode gerar uma renda bruta de até R$120.000,00/há. Não deixem de participar deste evento ímpar para nosso município!”, incentiva o Secretário da Agricultura de São Mateus do Sul, Helio Toshio Sakurai. Não percam esta oportunidade para aumentarem suas opções de renda!

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: