Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Seminário abordará assuntos sobre as novas opções de aumento da produtividade dos pequenos agricultores são-mateuenses

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Acontecerá na próxima segunda-feira (12) às 13h30, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), um seminário sobre batata salsa, batata doce e mandioca, realizado pela Secretaria da Agricultura, Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e ACIASMS.

Este evento tem como principal objetivo promover e demonstrar que culturas como estas são ótimas opções de geração e aumento da renda. Como, hoje a batata doce e a mandioca estão se tornando opções de consumo, fazendo parte do cardápio de muitos brasileiros, devido ao seu baixo índice glicêmico, faz com que a demanda pela produção seja exigida com maior e melhor qualidade cada vez mais. Já a batata salsa necessita de técnicas específicas, totalmente desenvolvidas pela Empresa de Pesquisa de Agropecuária (EMBRAPA).

Profissionais engenheiros agrônomos, sendo um deles da EMBRAPA, e zootecnista estarão presente nesse importante evento em nosso município. “Hoje o preço de venda do agricultor gira em torno de R$4,00 o que pode gerar uma renda bruta de até R$120.000,00/há. Não deixem de participar deste evento ímpar para nosso município!”, incentiva o Secretário da Agricultura de São Mateus do Sul, Helio Toshio Sakurai. Não percam esta oportunidade para aumentarem suas opções de renda!

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: