Especial

Seminário aproximará a terceira idade das tecnologias

Seminário destinado à terceira idade visa colaborar com o público acima de 60 anos que queira entender o melhor funcionamento das tecnologias. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de São Mateus do Sul, em parceria com a empresa RTEC Informática, do empresário são-mateuense Rafael Stefanello, lançam o seminário para a melhor idade “Descomplicando a Tecnologia.”

A CDL foi procurada pelo empresário, a fim de desenvolver uma atividade voltada aos idosos de São Mateus do Sul, os quais sempre o procuram para dúvidas em questões bastante simples, como acesso aos seus aplicativos, computadores e celulares.

O empresário procurou a CDL para analisar a possibilidade de utilizar o espaço da entidade para promover um curso aos idosos que sentem dificuldade com algumas coisas que para muitos jovens é normal e habitual. Muitas vezes estes idosos acabam não interagindo com a tecnologia, por medo e apreensão em estragar o equipamento.

Muitas vezes esse ensinamento requer paciência em ajudar os idosos a entender quais são os caminhos da tecnologia, desde enviar uma foto via WhatsApp, conversar através de áudio ou vídeo, compartilhar informações e até mesmo não acessar spans ou compartilhar notícias falsas. A CDL que apoia causas como essa, de valorização da comunidade e do munícipe são-mateuense, adorou a ideia e decidiu colaborar, tornando-se parceira e abraçando o projeto.

Foi firmada uma parceria com 4 empresas são-mateuenses que apoiaram a ideia do projeto e a sua efetivação: Baratão Supermercado, Restaurante Vó Técha, Leonardo Modas e GPR Auto Posto Ipiranga. Serão 4 semanas de curso, duas vezes por semana, totalizando 8 encontros. No primeiro momento agendado para acontecer no dia 7 de agosto, fará um levantamento das demandas do público inscrito para dar sequência as demais aulas. Serão até 15 inscritos nesse que promete ser o primeiro de muitos que ainda possam acontecer no decorrer do ano, segundo o empresário professor e os membros da CDL.

O curso terá uma dinâmica participativa com acesso às redes sociais e a internet que a CDL irá disponibilizar aos participantes que ficarão atentos no telão explicativo que colaborará com os alunos. As aulas acontecerão no período noturno.

Segundo a publicitária, Renata Santana, que criou o material explicativo e de divulgação do projeto, o nome escolhido: “Descomplicando a Tecnologia” foi idealizado por melhor definir o propósito do projeto. “Pois as pessoas com mais idade não chegam a ter acesso às tecnologias ou se possuem acham muito complicado todos os botões, aplicativos, links, etc., portanto, vamos descomplicar o que está difícil.”

Os interessados com mais de 60 anos devem procurar a CDL, localizada na Rua Agenor Nascimento, nº 591, em cima da loja Papillon ou através do telefone: (42) 3532-2183. A ideia será lançar o convite direcionado aos grupos da terceira idade, e a Gazeta Informativa é parceria trazendo aos leitores os detalhes de mais essa novidade em São Mateus do Sul.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Senado aprova projeto de lei que defende posse de arma para proprietários rurais
Identidade étnica de descendentes de poloneses é tema de pesquisa pela federal do Paraná
Novo mascote do Corpo de Bombeiros já é sucesso na equipe e nas redes sociais