Informe Publicitário

Senac abre novas turmas de cursos técnicos em todo o estado

Qualificação técnica pode ser excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. O Senac de São Mateus do Sul fica localizado na Rua Ledy Afonso Roderjan, 1.191 no Centro do município. (Foto: Gazeta Informativa/Arquivo)

Escolher um curso que proporcione acesso rápido a uma vaga faz toda a diferença em tempos de desemprego em alta. Um caminho para agilizar essa ponte entre a escola e o mercado de trabalho pode ser o curso técnico. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Paraná está com vagas abertas em todo o estado para sua grade de cursos com aulas que começam a partir de março de 2018.

O Senac – PR está com vagas abertas para 263 turmas de cursos técnicos nas áreas de saúde, beleza, informática, administração, turismo e hotelaria e comunicação. O aluno que tiver interesse em se instruir tem ainda a opção de fazer umas das 109 turmas presenciais, ou 154 à distância. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos/ ou presencialmente nas unidades.

Entre as vantagens apresentadas pelo ensino técnico estão a duração menor que a graduação e o estágio obrigatório, que garante a experiência antes de deixar a sala de aula. Dessa forma, a modalidade aumenta as chances de empregabilidade. Entre seis meses e dois anos, os alunos que optam pelos cursos técnicos aprendem uma profissão e são lançados no mercado. Essa é a opção, geralmente, de quem busca o primeiro emprego ou está atrás de uma atualização.

São válidos como cursos de ensino médio e escolhidos como caminho para a qualificação profissional porque aumentam as chances de o aluno conseguir um emprego. Entre os fatores que vêm influenciando os alunos a acumular certificados técnicos com o diploma de curso superior é, justamente, a alta empregabilidade.

São Mateus do Sul

Na unidade de São Mateus do Sul os cursos presenciais ofertados são de Administração e Informática, nos períodos tarde e noite.

Serviço

O Senac de São Mateus do Sul fica localizado na Rua Ledy Afonso Roderjan, 1.191, Centro (próximo ao Supermercado Brongiel).

Para mais informações, o telefone para contato é: (42) 3532-7021. WhatsApp: (42) 98432-6977.

O Senac

O Senac foi criado em 10 de janeiro de 1946 pelos Decretos Leis nº 8.621 e 8.622, que autorizaram a Confederação Nacional do Comércio a organizar e administrar, em todo território nacional, escolas de aprendizagem para trabalhadores e interessados em atuar no setor comercial.

O Senac é uma empresa de caráter privado e sem fins lucrativos, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional para a população.

Diante das crescentes exigências do setor produtivo, o ensino profissionalizante desponta como o caminho mais rápido para a inserção no mercado de trabalho, ao proporcionar uma formação essencialmente prática e eficaz.

Desde 7 de julho de 1947, o Senac – PR cumpre a nobre missão de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, levando a empresas e trabalhadores o subsídio educacional necessário para o aprendizado de uma ocupação e o aprimoramento de competências, em consonância com as transformações do mercado de trabalho.

Com o objetivo de levar ensino profissionalizante de qualidade para todo o Paraná, o Senac conta com 36 Unidades de Educação Profissional, sendo uma de Educação Profissional a Distância. E, para tornar o aprendizado mais eficiente, a instituição possui 47 empresas pedagógicas, ambientes onde o aluno acompanha o dia a dia da profissão pretendida.

Conta ainda com 4 unidades móveis, de Gestão e Informática, Moda e Beleza, Turismo e Gastronomia de Pães e Confeitos, que levam o mesmo padrão de qualidade em educação profissional oferecido nas unidades fixas do Senac para qualquer município do estado.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Farmácias Trajano inaugura nova loja
Farmácias São João chega em São Mateus do Sul
JUMPER! Profissões e Idiomas completa 4 anos de história em São Mateus do Sul