Cidade

Senac de São Mateus do Sul promove mais uma edição da tradicional Feira de Profissões

O tema desta edição “O passo certo para sua carreira” levou centenas de jovens a conhecerem o trabalho do Senac e as oportunidades de cursos em várias áreas (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de São Mateus do Sul, promoveu na terça-feira (6), mais uma das edições da Feira de Profissões da instituição que em 2018 abordou o tema: “O passo certo para sua carreira”.

Centenas de jovens participaram no decorrer do dia, das oficinas e palestras ofertadas gratuitamente e promovidas pela equipe do Senac e ex-alunos, os quais somaram suas experiências adquiridas nos vários cursos da unidade à prática.

Todas as unidades do Paraná abriram as portas para apresentarem opções de qualificação para quem quer entrar no mercado de trabalho, mudar de profissão ou progredir na carreira, oferecendo uma programação intensa de atividades, visando informar ao público as oportunidades de capacitação que o Senac oferece para quem deseja se inserir no mercado de trabalho.

As atividades tiveram início com a palestra magna, ministrada pelo ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Zaki Akel Sobrinho, com o tema: “Cursos técnicos: O primeiro passo para sua carreira está no Senac”. A palestra foi simultânea para todas as unidades da instituição no estado e que levou os jovens a analisar as oportunidades que a especialidade técnica oferece.

Em São Mateus do Sul, a programação incluiu oficinas de marketing criativo, elaboração de currículos, desenvolvimento de games, a realização de demonstrações de práticas de beleza, a participação da Secretaria Municipal de Saúde oferecendo testes rápidos e a orientação do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE).

Durante o evento, os visitantes na maioria jovens dos colégios estaduais de São Mateus do Sul, Antonio Olinto e São João do Triunfo, foram convidados a participar do Jogo da Carreira Senac, que demonstrou dinamicamente como iniciar uma profissão com a ajuda da instituição. Os participantes ainda ganhavam prêmios personalizados.

O Senac oferta cursos com alta empregabilidade e que permitem a rápida inserção no mercado de trabalho. As opções incluem cursos de formação inicial e continuada, técnicos de nível médio, tecnólogo e pós-graduação a distância. A unidade em São Mateus do Sul localiza-se na rua Ledy Afonso Roderjan, 1191, na Vila Prohamnn.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Nenhum morador comparece na última Oficina do Plano Diretor na Escola do Lageado
Nossa história: um livro, uma vida, um encanto
1ª Remada Ecológica retira mais de 300 kg de lixo do rio Iguaçu