Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Senac de São Mateus do Sul realiza ação social nos bairros

A instituição escolhida foi o “Portal do Saber”, localizada na Vila Bom Jesus. De cunho não governamental, subsidiada pela prefeitura, a instituição atende crianças e jovens, desenvolvendo atividades recreativas no contra turno escolar. (Fotos: Senac)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Mateus do Sul, realizou na manhã de sábado (24/02), a primeira ação social denominada “Senac nos bairros”, que tem por objetivo promover ações de cidadania, inserindo os alunos dos cursos na área da Beleza e Saúde com atendimentos à população.

A instituição escolhida foi o “Portal do Saber”, localizada na Vila Bom Jesus. De cunho não governamental, subsidiada pela prefeitura, a instituição atende crianças e jovens, desenvolvendo atividades recreativas no contra turno escolar.

Entre cortes de cabelo, pinturas nos rostos, aferição de pressão arterial e medição de glicemia, foram atendidas por volta de 80 pessoas.

A próxima edição será realizada no decorrer do mês de março em outro bairro do município e assim será mensalmente até o final do ano”.

Palestras

O Senac também realizou na quarta-feira (21/02), palestras em duas escolas de São Mateus do Sul, com o tema: “O diferencial do profissional técnico no mercado de trabalho”, visando a divulgação dos cursos técnicos ofertados pelo Senac.

No período da manhã, a palestra foi ministrada pela instrutora Tatiane dos Santos no Colégio Milenium, uma escola particular com excelente conceito no município.

Já no período noturno, a palestra foi ministrada pela Instrutora Maricelis Bacil no Colégio São Mateus, a maior escola estadual da região.

Capacitação

O Senac é uma empresa de caráter privado e sem fins lucrativos, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional para a população.

Escolher um curso que proporcione acesso rápido a uma vaga faz toda a diferença em tempos de desemprego em alta. Um caminho para agilizar essa ponte entre a escola e o mercado de trabalho pode ser o curso técnico. O Senac está com vagas abertas em todo o estado para sua grade de cursos com aulas que começam a partir de março de 2018, nas áreas de saúde, beleza, informática, administração, turismo e hotelaria e comunicação. O aluno que tiver interesse em se instruir tem ainda a opção de fazer umas das 109 turmas presenciais, ou 154 à distância. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos, ou presencialmente nas unidades.

Entre as vantagens apresentadas pelo ensino técnico estão a duração menor que a graduação e o estágio obrigatório, que garante a experiência antes de deixar a sala de aula. Dessa forma, a modalidade aumenta as chances de empregabilidade. Entre seis meses e dois anos, os alunos que optam pelos cursos técnicos aprendem uma profissão e são lançados no mercado. Essa é a opção, geralmente, de quem busca o primeiro emprego ou está atrás de uma atualização.

São válidos como cursos de ensino médio e escolhidos como caminho para a qualificação profissional porque aumentam as chances de o aluno conseguir um emprego. Entre os fatores que vêm influenciando os alunos a acumular certificados técnicos com o diploma de curso superior é, justamente, a alta empregabilidade.

Na unidade de São Mateus do Sul os cursos presenciais ofertados são de Administração e Informática, nos períodos tarde e noite.

Para mais informações, o telefone para contato é: (42) 3532-7021. WhatsApp: (42) 98432-6977.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: