O evento reunirá diversos profissionais da área de saúde e tecnologia da região em uma vasta programação sobre o tema. (Foto: Divulgação)

O Senac PR tem cumprido sua missão de educar para o trabalho, principalmente na área da saúde. No setor privado e no público, os cursos do Senac têm contribuído para que os alunos possam se inserir no mercado de trabalho. Nos últimos concursos públicos na área de Saúde do Paraná, os destaques ficaram por conta desses estudantes, alguns deles antes mesmo de concluir o curso.

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, o Senac São Mateus do Sul promove o 1º Seminário da Saúde e Tecnologia. O evento reunirá diversos profissionais da área de saúde e tecnologia da região em uma vasta programação sobre o tema. O Seminário é gratuito, podem participar alunos, ex-alunos, profissionais de saúde e interessados no assunto.

No Senac São Mateus do Sul, iniciam em março os cursos de “Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência” e “Técnico em Informática”, que estão com inscrições abertas través do site www.pr.senac.br/tecnicos ou pessoalmente na unidade.

O curso de especialização técnica é destinado a pessoas que tenham a formação em Técnico em Enfermagem ou que sejam graduadas em Enfermagem. Mas, aqueles que ainda estão estudando enfermagem ou pensam em ingressar nessa área, podem conhecer um pouco desse universo nas palestras do dia 20, com enfermeiras convidadas que abordarão questões pertinentes ao atendimento de enfermagem nos serviços de urgência e emergência.

Diante da formação na área de saúde ofertada pelo Senac no município, também estará presente, no dia 21, o secretário de Saúde Municipal, Marcos Diedrichs Filho, falando sobre a estrutura de saúde do município. A enfermeira e presidente do Coren/PR, Simone Aparecida Peruzzo, falará sobre ética na enfermagem.

Tecnologia

Outra área que vem ganhando destaque no mercado é a tecnologia, para isso é essencial a atuação do técnico em informática, que é responsável pelo planejamento e execução da manutenção de equipamentos de informática e pela operação de redes locais de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos computacionais.

Pensando nessa área de atuação, no dia 19 o workshop será destinado a apresentar o mercado e as ferramentas do desenvolvimento Web.

Programação

19/02/2019

18h30 às 22h30: Workshop – “Desenvolvimento Web – Apresentação do Mercado e Ferramentas de Desenvolvimento” com Khaue Gil Poerner;
Local: Senac São Mateus do Sul.
Endereço: Rua Ledy Afonso Roderjan, 1.191.

20/02/2019

18h30 às 20h30: Palestra “Autismo” com o pediatra Paulo Marcelo Kaufmann;
20h30 às 21h30: Palestra “Exames Diagnósticos e Complementares do Serviço de Urgência e Emergência” com a biomédica Adelaide Minervini;
21h30 às 22h30: Palestra “Urgência e Emergência em Paciente Clinico” com Enfermeiro Klaus Kristiano Krinski Silveira;
Local: Centro da Juventude (CEJU);
Endereço: Rua João Bettega, nº 2263, Vila Buaski.

21/02/2019

18h30 às 21h00: Palestra “Ética na Enfermagem/ Desafios e Perspectivas” com a enfermeira e presidente do Coren/PR, Simone Aparecida Peruzzo;
21h15 às 22h30: Palestra “Estrutura de Saúde do Município” com o Secretário de Saúde Municipal, Marcos Diedrichs Filho;
Local: Centro da Juventude (CEJU);
Endereço: Rua João Bettega, nº 2263, Vila Buaski.

Serviço

1º Seminário de Saúde e Tecnologia;
Evento Gratuito;
Organização: Senac São Mateus do Sul;
Inscrições e informações: (42)3532-7021 / What’s App (42) 98432-6977.

Fonte: Senac São Mateus do Sul

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Morador de São Mateus do Sul estreia na literatura com livro sobre astronomia
Jovens são-mateuenses embarcam para a Polônia em busca de aprimoramento cultural
Cine Cultural WestRock trará cinema gratuito para São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*