As mudanças trazem como justificativa a melhora no tempo hábil para as proposições apresentadas pelos vereadores. (Fotos: Reprodução Câmara Municipal)

A equipe da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul informa a comunidade que a partir do dia 13 de agosto, a sessão ordinária acontecerá toda terça-feira, às 18h30. Anteriormente, os encontros aconteciam toda segunda-feira às 18h.

Em justificativa, a Câmara informa que durante os finais de semana os vereadores costumam realizar visitas, reuniões e ações diretas com a população, resultando em diversas proposituras. “Com essa alteração tanto os vereadores quanto a secretaria da Câmara terão tempo hábil para processar as indicações e requerimentos para a próxima sessão ordinária, dando maior celeridade ao andamento das demandas”, enfocam.

Anteriormente, com a proximidade da sessão, os vereadores ficavam impossibilitados de enviar para a pauta da segunda-feira a proposição apresentada no final de semana ou feriado. “Com a mudança, as proposições podem ser entregues até as 17h da segunda-feira na Secretaria da Câmara. Essa mudança facilitará os serviços dos vereadores, bem como do poder legislativo com toda a documentação”, informam. No passado, as proposições – como requerimentos e indicações –, eram entregues na sexta-feira.

A Câmara Municipal de Vereadores está localizada na Rua João Gabriel Martins, 185, Centro de São Mateus do Sul. Telefone para contato: (42) 3532-1230; e-mail: contato@camarasms.pr.gov.br.

Sessão da semana passada

Os vereadores prestaram homenagens aos atletas que participaram dos Jogos da Juventude do Paraná.

Na sessão de segunda-feira (5), os vereadores assinaram uma Moção de Aplausos e Congratulações às equipes masculinas de futsal e basquete de São Mateus do Sul que se sagraram campeãs da fase regional da 32ª Edição dos Jogos da Juventude do Paraná – (JOJUPS), sediada no município entre os dias 22 e 28 de julho.

O professor e técnico da equipe de basquete, Henrique Alexandre Piurkoski, representando os atletas, sentou-se à mesa diretora e fez uma síntese sobre a participação das equipes são-mateuenses no evento. A fase final dos jogos será realizada na cidade de Francisco Beltrão, com início previsto para 13 de novembro.

Os vereadores parabenizaram as equipes, a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e a equipe de apoio, que realizou um trabalho sério, competente e profissional durante os jogos.

Informações Gazeta Informativa e Câmara Municipal

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha do Recadastramento Eleitoral chega aos 70% em São Mateus do Sul
Revisão biométrica da 12ª Zona Eleitoral de São Mateus do Sul começa no mês de julho
Deputado estadual Emerson Bacil é diplomado

Deixe seu comentário

*