Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Sessão ordinária da Câmara de Vereadores conta com palestra sobre projeto de hortifrúti da Prefeitura Municipal

(Foto: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores)

A 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, promovida na segunda-feira (10), contou com a aprovação do projeto de lei nº 045/2018 e mais duas indicações para a colocação de lombadas em duas ruas distintas no município.

O projeto de lei do executivo municipal nº 045/2018, aprovado em segunda discussão e votação, refere-se a necessidade de alteração orçamentária nas Secretarias de Finanças, Obras e de Saúde, em especial ao recolhimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), contrapartida de convênios de recape e pavimentação e pagamento de serviços ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, abrindo orçamento do município o crédito adicional suplementar no valor de R$ 901.500,00.

Os vereadores Nereu Dal Lago e Marta Centa propuseram as indicações de números 074 e 075/2018, solicitando a colocação de lombadas nas ruas David Felipe Meira, no bairro Jardim Santa Cruz e na rua Antônio Bizinelli, na Colônia Iguaçu. Ambas as indicações foram aprovadas pelos vereadores.

Logo após a discussão e votação da ordem do dia, os vereadores assistiram a explanação do secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Hélio Sakurai, que foi convidado a pedido das vereadoras Marta Centa e Fernanda Sardanha, para apresentar o projeto de hortifrúti da Prefeitura Municipal, que vem sendo implantado em todo o município.

O projeto incentiva o plantio de vários produtos sem agrotóxicos, promovendo assim a implantação de toda uma cadeia de produtos orgânicos, desde o aprendizado de manejo dos produtos, o plantio e a venda e/ou transformação desses produtos para mercados já existentes, uma parte no município e a maior parte fora daqui, em cidades onde o consumo é grande e chega a ser limitado pela falta de produtos.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: