Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Sessão solene é realizada em homenagem ao Grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC)

Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Na quinta-feira (27/07), foi celebrada a sessão solene nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul em homenagem aos 10 anos do grupo de Jovens Unidos em Cristo (JUC). Sessão que contou com a presença de dezenas de jovens e seus familiares e a comunidade que lotou a casa de leis.

A sessão solene foi requerida pela vereadora Fernanda Sardanha e aprovada pelos demais vereadores, que apresentou como principal objetivo, homenagear o grupo de jovens de São Mateus do Sul que em 17 de junho, completou 10 anos.

O grupo JUC pertence a Paróquia São Mateus e representando a instituição, o vigário Emerson Gonçalves de Toledo esteve presente e destacou que “o jovem é fundamental na Igreja. Esses jovens não são enchimento de bancos, trabalham muito, têm muita ação e atitude, e transmitem resgate do espírito dos jovens como cidadãos de Deus. Essa juventude não desperdiça seu tempo, vivem integralmente a fé e a solidariedade. A igreja precisa de voz e de rosto do Senhor, e esse rosto é essa juventude que dá o testemunho cristão. São os chamados conservadores da esperança, tendo a certeza de que Deus caminha ao lado deles.”

Desde 2009 o grupo é presidido por Douglas Lara que representando todos os jovens, membros do JUC enfatizou, “é com alegria e orgulho que recebemos esta homenagem, esse reconhecimento pelo grupo que tem levado o nome de São Mateus do Sul para diversas regiões. São 10 anos de muito amor e fé, de todos os muitos que fizeram parte dessa história. Faço um agradecimento especial ao Movimento dos Amigos e Familiares Incentivando a Amizade (MAFIA) e ao Padre Silvano, que deram muito apoio desde o início do grupo.”

Douglas também agradeceu a vereadora Fernanda Sardanha e a todos os vereadores pela aprovação dessa homenagem, ressaltando o ecumenismo, tornando ainda mais gratificante essa reverência aos católicos (sendo a vereadora Fernanda, evangélica da Igreja Assembleia de Deus). Agradeceu também o respeito e carinho a todas as atividades realizadas pelo JUC.

O grupo recebeu dos vereadores uma placa em homenagem aos 10 anos e a mesma, de acordo com os membros será posta na sala do JUC, localizada nas dependências do Salão Paroquial da Igreja São Mateus, a “sala verde limão”. Os jovens também salientam que para muitos foi seu primeiro contato com a câmara municipal de vereadores e ficaram lisonjeados com a homenagem e simbolismo que portaram para a história do grupo que tem apenas 10 anos. A placa de homenagem servirá para muitos outros jovens que virão a participar do JUC e lembrarão, ao ver a simbologia desta data tão importante, que significa o verdadeiro significado de confiança e vivência no amor de Deus.

Alexandre Müller

Alexandre Müller

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br
Alexandre Müller
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: