Geral

Setor São Mateus reúne 253 catequistas para formação

Ocorreu dia 26 de abril, o Encontro de Catequistas por Setor, da Diocese de União da Vitória, no Setor São Mateus, que abrange seis paróquias: Paróquia São Mateus, de São Mateus do Sul; Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul; Nossa Senhora do Rosário, de Rio Claro do Sul – Mallet; São João Batista, de São João do Triunfo; e São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, de Antonio Olinto.

O Encontro foi realizado no salão da Matriz São Mateus, onde os catequistas foram acolhidos pelo pároco Padre Silvano Surmacz, padre Joviano Salvatti, vigário paroquial, e a Equipe Diocesana da Catequese, tendo como Assessores Diocesanos, Célio Calikoski e padre Rodrigo S. Reitz. Também vários leigos da Paróquia colaboram organizando todo o evento, com alimentação, inscrições e animação.

Iniciando às 8h30, durante toda a manhã padre Sidnei Reitz, reitor do Seminário, em União da Vitória, abordou o assunto sobre a Exortação Apostólica, Evangelii Gaudium, do Papa Francisco. No período da tarde, das 14h às 15h45, Padre Marcelo S. de Lara, vigário de São João do Triunfo, e diretor de programação da Rádio Educadora, em União da Vitória, trabalhou o tema: A Relação de Jesus com o Pai – Catequista no Caminho do Discipulado.

Após a palestra, os catequistas se reuniram na igreja para a celebração da missa às 16h. E depois de um café no salão, todos retornaram para suas paróquias, por volta das 17h.

Informações:

A Diocese de União da Vitória é composta de 25 paróquias. Ela está distribuída em 5 Setores para facilitar a articulação de alguns trabalhos a nível Diocesano. Os Setores são formados por paróquias próximas, vizinhas.

Os 5 Setores são: Setor São Mateus (6 Paróquias); Setor Rio Azul (4 Paróquias); Setor Catedral (6 Paróquias); Setor Sagrada Família (6 Paróquias); Setor Bituruna (3 Paróquias).

Esta formação com os catequistas está acontecendo nos 5 setores esse ano; e já aconteceu no Setor Rio Azul, em abril, e esse mês no Setor São Mateus.

Os Próximos encontros serão:

17 de Maio (Setor Sagrada Família e Setor Catedral), em União da Vitória.

02 de Agosto (Setor Bituruna), em Santo Antônio do Iratim.

Por Pe. Marcelo S. de Lara, com Informações de Célio Calikoski (Assessor Diocesano da Catequese)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Temperatura pode chegar em 0ºC nesse fim de semana em São Mateus do Sul
Secretaria da Saúde alerta sobre importância do Teste do Pezinho
Família do caso que emocionou o Brasil, pede ajuda da comunidade na arrecadação de fraldas