Entenda como você pode ajudar a instituição. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

Já pensou em colaborar com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Mateus do Sul? Você pode colaborar de diversas formas, dentre elas com a destinação do seu imposto de renda.

De acordo com a APAE, com essa destinação, o seu gesto solidário se transforma em projetos de assistência social, educação e saúde da instituição. “Cada cidadão, como Pessoa Física, pode destinar até 6% (em dezembro) e realizar o ajuste até 3% (em abril ano subsequente) a do seu Imposto de Renda devido para a APAE. Já as empresas, Pessoas Jurídicas, podem destinar 1% do lucro real do trimestre para a nossa instituição”, explicam. Na prática, ao ajudar uma entidade, você destina parte de seu imposto de renda devido para um projeto de instituição credenciada ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente, onde você consegue ver o resultado.

“Devemos destacar que temos vários projetos aprovados no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de várias instituições do nosso município, podendo ser visitado e fiscalizado pelo próprio contribuinte! Os retornos da sua destinação/contribuição são palpáveis!”, diz a diretoria executiva da APAE de São Mateus do Sul. Eles também informam que essa ação não é uma doação à entidade, mas sim uma destinação do imposto de renda. “Este valor já pagamos ou iremos pagar. Se não destinar para nosso município, ele irá para a Receita Federal e poderá voltar, mas dependeremos de um deputado ou senador escolher o nosso município para trazer este recurso de volta. Neste momento você contribuinte escolhe o fundo municipal que receberá sua destinação. Se informe, vale a pena! Nossas crianças de São Mateus do Sul e região agradecem!”

Como doar

Para doar você deve realizar um depósito diretamente na conta bancária do Fundo Municipal da Criança e Adolescente do seu Município ou Estado, até o dia 29 de dezembro. Depois, guarde o recibo de comprovação da doação, que deve conter seu nome e CPF, data e quantia da doação. Na hora de preencher a declaração, a doação deverá ser informada na ficha “doações efetuadas” com o valor e CNPJ do Fundo Municipal e/ou Estadual. Na sequência, o programa calculará automaticamente o imposto devido e fará a dedução dos valores doados.

Quer conhecer mais dos projetos desenvolvidos na APAE, ou tem alguma dúvida em relação a destinação do imposto de renda? Entre em contato com a APAE, que está localizada na Rua João Bettega, 1014, Vila Faty, São Mateus do Sul. Telefone para contato: (42) 3532-2464. E-mail: saomateusdosul@apaepr.org.br.

Acesso o site da instituição: www.saomateusdosul.apaepr.org.br.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Rotary Club São Mateus do Sul inicia Campanha do Agasalho 2019
Clube de Desbravadores Mirante do Iguaçu inicia suas atividades
Empresa vencedora da licitação inicia obras de construção da nova sede do Creas