Entenda como você pode ajudar a instituição. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

Já pensou em colaborar com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Mateus do Sul? Você pode colaborar de diversas formas, dentre elas com a destinação do seu imposto de renda.

De acordo com a APAE, com essa destinação, o seu gesto solidário se transforma em projetos de assistência social, educação e saúde da instituição. “Cada cidadão, como Pessoa Física, pode destinar até 6% (em dezembro) e realizar o ajuste até 3% (em abril ano subsequente) a do seu Imposto de Renda devido para a APAE. Já as empresas, Pessoas Jurídicas, podem destinar 1% do lucro real do trimestre para a nossa instituição”, explicam. Na prática, ao ajudar uma entidade, você destina parte de seu imposto de renda devido para um projeto de instituição credenciada ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente, onde você consegue ver o resultado.

“Devemos destacar que temos vários projetos aprovados no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de várias instituições do nosso município, podendo ser visitado e fiscalizado pelo próprio contribuinte! Os retornos da sua destinação/contribuição são palpáveis!”, diz a diretoria executiva da APAE de São Mateus do Sul. Eles também informam que essa ação não é uma doação à entidade, mas sim uma destinação do imposto de renda. “Este valor já pagamos ou iremos pagar. Se não destinar para nosso município, ele irá para a Receita Federal e poderá voltar, mas dependeremos de um deputado ou senador escolher o nosso município para trazer este recurso de volta. Neste momento você contribuinte escolhe o fundo municipal que receberá sua destinação. Se informe, vale a pena! Nossas crianças de São Mateus do Sul e região agradecem!”

Como doar

Para doar você deve realizar um depósito diretamente na conta bancária do Fundo Municipal da Criança e Adolescente do seu Município ou Estado, até o dia 29 de dezembro. Depois, guarde o recibo de comprovação da doação, que deve conter seu nome e CPF, data e quantia da doação. Na hora de preencher a declaração, a doação deverá ser informada na ficha “doações efetuadas” com o valor e CNPJ do Fundo Municipal e/ou Estadual. Na sequência, o programa calculará automaticamente o imposto devido e fará a dedução dos valores doados.

Quer conhecer mais dos projetos desenvolvidos na APAE, ou tem alguma dúvida em relação a destinação do imposto de renda? Entre em contato com a APAE, que está localizada na Rua João Bettega, 1014, Vila Faty, São Mateus do Sul. Telefone para contato: (42) 3532-2464. E-mail: saomateusdosul@apaepr.org.br.

Acesso o site da instituição: www.saomateusdosul.apaepr.org.br.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Saiba quais pontos foram elencados como fundamentais nas Oficinas realizadas pelo Plano Diretor
Ação voluntária reforma viatura para o Corpo de Bombeiros
Verba de R$ 1,5 milhão é destinada a região de São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*