Religiosidade

Show com a cantora Adriana Arydes reúne fiéis são-mateuenses

Show com a cantora Adriana Arydes marca a abertura da semana comemorativa em homenagem à Nossa Senhora da Assunção e lota Salão Paroquial de fiéis. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A Paróquia São Mateus promoveu no sábado (11), a abertura oficial da semana comemorativa em alusão à co-padroeira de São Mateus do Sul, Nossa Senhora da Assunção, com o show da cantora católica Adriana Arydes, que levou centenas de fiéis a lotarem o Salão Paroquial da Matriz São Mateus.

Adriana Paula de Almeida Arydes, é uma cantora e compositora de música católica do Brasil e esteve pela primeira vez em solo são-mateuense para encantar os fãs que acompanham sua carreira há cerca de 20 anos.

Todo o conjunto de fatores que fazem Adriana Arydes ser reconhecida mundialmente levaram o Pároco José Carlos Stonas, o Vigário Emerson Gonçalves de Toledo e os membros da Comissão Econômica Paroquial (CEP), a acreditar nesse potencial de ligação com os fiéis e propiciar um momento único junto à comunidade na abertura da semana festiva.

Mesmo antes de subir ao palco, os fiéis já cantavam à capela as músicas do vasto repertório da cantora, e continuaram acompanhando as canções ao longo do show que contou também com a dinâmica interação de Adriana com a plateia, num misto de músicas e testemunhos de vida. “Cada canção nos leva a um sentimento único, para mim e para cada pessoas que as ouve e sente”, comenta a cantora que por mais de uma hora centrou os olhos do público para o palco no que ela não chama de show mas sim, missão de sua vida: a evangelização.

Segundo o Vigário Paroquial, Emerson Gonçalves de Toledo, o show e o público foram um sucesso. “A comunidade acolheu nosso chamado para prestigiar a cantora Adriana Arydes e de fato, nossas expectativas foram superadas e ficamos muito gratos por contar com o nosso Salão Paroquial lotado.”

Nossa Senhora da Assunção

O Dia da Assunção de Nossa Senhora é comemorado anualmente em 15 de agosto. Esta data católica celebra a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus, e de acordo com a tradição da Igreja Católica, Maria teria adormecido em 15 de agosto de 43 d.C, e acordado quando já estava sendo levada para o céu pelos anjos de Deus. Por isso, alguns tratados utilizam a expressão “dormição de Maria”.

Também conhecida como Nossa Senhora da Glória ou Nossa Senhora da Guia, é uma das padroeiras de São Mateus do Sul e propicia certa confusão sobre o uso correto do termo “assunção” e “ascensão” para se referir à ida de Nossa Senhora ao Paraíso. Segundo a teologia católica, Maria só poderia ter acesso aos Céus de corpo e alma, depois da morte e ressurreição de Cristo. Afinal, esta não poderia ter a liberdade de aceder ao paraíso por seu próprio poder, como fez Jesus Cristo, pois Maria não era uma deusa, apenas uma criatura.

Por isso que, de acordo com alguns teólogos, existe a Ascensão de Nosso Senhor, se referindo à Cristo e a Assunção de Nossa Senhora, em referência à Maria, mãe de Jesus.

No dia 15 de agosto, solenemente, celebrasse o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, como definiu o Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial.”

Existe a crença de que a Santíssima Virgem teria morrido antes que se realizasse a dispersão dos Apóstolos e a perseguição de Herodes Agripa, no ano 42 ou 44. Teria então uns 60 anos de idade. A tradição antiga, tanto escrita como arqueológica, localiza a sua morte no Monte Sião, na mesma casa em que seu Filho celebrou os mistérios da Eucaristia e, em seguida, tinha descido o Espírito Santo sobre os Apóstolos.

 

Alexandre Müller
Alexandre Müller

Últimos posts por Alexandre Müller (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ordenação de novo bispo de União da Vitória acontece em Minas Gerais
Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa divulga programação do fim de semana
IFTESAM convida para Aula Inaugural do Ano Letivo 2019

Os comentários estão fechados