Unidade de Industrialização do Xisto em São Mateus do Sul – SIX. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 26 de abril de 2019, informa o início da etapa de divulgação das oportunidades (teasers) referentes à venda de ativos em refino e logística associada no país.

Os desinvestimentos representam, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado, e consideram a venda integral dos seguintes ativos: Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (REGAP), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias.

A venda dessas oito refinarias será conduzida de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras, por meio de processos competitivos independentes, que ocorrerão em duas fases.

A primeira fase, cuja etapa de divulgação de oportunidade se iniciou na sexta-feira (28), inclui as refinarias RNEST em Pernambuco, RLAM na Bahia, REPAR no Paraná, e REFAP no Rio Grande do Sul, assim como seus ativos logísticos correspondentes. Os teasers dessa fase, que contêm as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/ri.

Os teasers da segunda fase, que compreendem as refinarias REGAP, REMAN, SIX e LUBNOR e ativos logísticos correspondentes, serão divulgados ainda este ano.

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Os desinvestimentos em refino estão alinhados à otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Petrobras

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dia do Trabalhador será marcado por torneio de futebol em São Mateus do Sul
Simulação de acidente automobilístico acontece na Feira Livre do Produtor
Caminhos do Mate proporcionará reconhecimento turístico para São Mateus do Sul