Apresentações folclóricas, gastronomia típica e artesanato ucraniano serão as atrações no Salão Paroquial. (Foto: Divulgação)

Chegando à sua oitava edição, o projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná” chega neste sábado (27) à São Mateus do Sul, trazendo uma série de ações culturais e gratuitas para o público em geral.

Promovido pelo Folclore Ucraniano Kalena de União da Vitória, o projeto tem o apoio da Copel e incentivo do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) do Estado do Paraná.

As ações serão realizadas no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Mateus. “Nesta etapa todas as ações culturais, desde às oficinas até as apresentações vão ocorrer no mesmo local, que além de possuir uma localização privilegiada, conta com toda a estrutura necessária”, afirma um dos coordenadores do projeto, Vilson José Kotviski.

São várias ações desenvolvidas em todo o sábado, culminando com a apresentação folclórica que se inicia as 20h logo após a tradicional celebração da missa das 19h na Matriz. “Para os interessados nas oficinas, as inscrições devem ser feitas antecipadamente pois as vagas são limitadas. E para o evento cultural, as pessoas podem visitar as nossas exposições de artesanato, culinária típica, inclusive fazer um lanche com tranquilidade, e logo após a missa começamos a nossa apresentação de danças e músicas ucranianas”, comenta Kotviski.

Programação

8h30 às 12h30: oficina de pêssankas;

13h30 às 17h30: oficina de bordados;

13h30 às 17h30: oficina de culinária;

17h30: palestra cultural;

17h30: oficina de danças ucranianas;

18h: abertura da exposição cultural e gastronômica típica ucraniana;

20h: apresentações culturais: danças folclóricas e números musicais.

Serviço

O que? Evento “Slava Ukraíni! – Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná;

Quando? 27/07/2019 – Sábado;

Onde? Salão Paroquial da Matriz São Mateus;

Quanto? Entrada Gratuita;

Mais informações sobre o projeto: www.slavaukraini.com.br.

Fonte: Divulgação Grupo Kalena

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Alunos da rede municipal de ensino desenvolvem feira de empreendedorismo
Curso de língua polonesa é ofertado pela Uniuv
Ex-alunos do Colégio Integral ainda aguardam o recebimento dos diplomas

Deixe seu comentário

*