Creio que você, em algum momento da vida já teve medo de perder o contato com algum amigo. A distância, a rotina de cabeça para baixo e o caminho que cada um vai traçando faz parte das fases e da força que uma amizade é capaz de suportar. Algumas durando e outras infelizmente se perdendo pelo caminho.

Lembro que logo quando estava terminando o ensino fundamental eu e minhas amigas juramos manter o mesmo contato de sempre, com visitas semanais e filmes nos fins de semana. Coitadas. Veio o ensino médio e os filmes esporadicamente eram o pouco contato que ainda nos unia pessoalmente. Mas tudo bem, quando a gente ficava perto o carinho continuava da mesma forma.

É engraçado que mesmo com cada uma vivendo sua rotina, algumas na faculdade e outras buscando encontrar o melhor caminho para seguir, o mais legal de tudo ainda é sentar e lembrar do passado. Histórias da escola, dos perrengues e dos aniversários em pizzarias ainda são os momentos que mais rendem boas risadas.

No começo foi difícil lidar com esse distanciamento dos amigos que eu estava tão acostumada em conviver todos os dias. Confesso que ainda é. Me sufocava e vez ou outra eu me sentia sozinha. A minha realidade vinha mudando e aos poucos fui percebendo quem realmente entendia a transição que estava acontecendo em minha vida tão rapidamente (trabalho e estudos), pois um dia essa mudança de realidade iria acontecer com eles também. Recebi o apoio de amigos que sei que posso contar para o resto da vida, mas também teve aqueles que não compreenderam que eu havia mudado.

Quando você cresce quase que automaticamente aprende a valorizar os momentos que já passaram, como se fosse um aviso para valorizar o agora. Nesses encontros e desencontros de amizade não tive medo de conhecer gente nova e também compartilhar com eles momentos para serem lembrados. Minha nova rotina não permite fazer inúmeras coisas que eu estava acostumada antes. Mas sabe que estou gostando de ter novas experiências sozinhas e dividir com quem eu encontro pelo caminho…

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Eu compro aqui!
Cuide de você…
Sobre pessoas que esgotam nossas energias