Sobre

Há mais de 2 anos, a Gazeta Informativa é um jornal impresso que presa pela produção de reportagens com informações confiáveis, de qualidade e com imparcialidade e profissionalismo, que circula em São Mateus do Sul e região, semanalmente, toda sexta-feira.


Conheça mais

O jornal Gazeta Informativa é um veículo de comunicação nas versões impressa e digital que foi minuciosamente criado e fundado em 2015, por Thaís Siqueira Pinto, graduada em Jornalismo e especializada em Produção e Avaliação de Conteúdo para as Mídias Digitas. O principal objetivo do jornal é fornecer informações com credibilidade e executar serviços com qualidade.

Diretora: Thaís Siqueira

Portal de notícias

O portal de notícias (www.gazetainformativa.com.br) da Gazeta Informativa está no ar desde o dia 12 de janeiro de 2015 e foi desenvolvido com um layout limpo, organizado, moderno, de fácil navegação e responsivo – que se adapta em qualquer dispositivo.

Versão impressa

A primeira edição da versão impressa, circulou no dia 05 de março de 2015, em formato standart (52,5 centímetros de altura por 29,7 de largura), maior modelo desse tipo de publicação. Há pouco mais de um ano, após o lançamento da edição impressa, o jornal ousa novamente para atender às novas perspectivas de mercado e buscando maior facilidade de leitura, bem como agregando um conceito de modernidade para fortalecer o produto e, por consequência, dos parceiros, colaboradores e anunciantes, migrou para o formato berliner (40 centímetros de altura por 25,5 de largura). Um formato mais compacto e moderno, o que tornou o jornal mais fácil de ler. A primeira edição no formato novo circulou no dia 22 de abril de 2016.

A mudança ocorreu pela mentalidade moderna ligada ao jornal. Também, na busca de melhor se adaptar perante novas exigências do público e mercado, tecnologias e inovações. O jornal standart era composto de 12 páginas, tendo apenas quatro coloridas. O novo modelo passa a contar com 16 páginas, sendo a metade colorida e mantém conteúdo atrativo. “O formato mudou, mas a paixão, o amor e a qualidade, com que fazemos o jornal especialmente pensando no leitor, continuará igual”, garante a diretora Thaís. Esta tendência do modelo menor tem sido seguida por diversos jornais ao redor do mundo e no País. As empresas se orientam por pesquisas criteriosas junto aos leitores que entendem essa mudança ser importante. Sobretudo para a leitura, bem como pela melhor distribuição do conteúdo possível nesse formato. Isso prova que o jornal grande perde espaço para o de melhor manuseio, ficando antiquado aos padrões atuais.

Web Tv

Perto de comemorar um ano, da versão impressa, o jornal Gazeta Informativa passou a contar, no dia 29 de janeiro de 2016, com uma nova ferramenta para informar seus leitores — a Web TV, tornando-se pioneiro em São Mateus do Sul, em produção de reportagens jornalísticas audiovisuais. Hoje, a Gazeta Informativa transmite programas semanais ao vivo em sua página no Facebook, fazendo com que os internautas fiquem ainda mais perto das novidades de São Mateus do Sul (PR) e região.


Missão
Como veículo de mídia, nossa missão é produzir e disponibilizar informações de todos os acontecimentos relevantes da cidade de São Mateus do Sul (PR) e região, através de um trabalho jornalístico sério, competente e ético.

Visão
Com uma visão empresarial séria e inovadora, a Gazeta Informativa tem a pretensão de tornar-se referência quando o assunto é notícias na região.

Valores
Ética; Respeito; Qualidade; Credibilidade; Transparência; Imparcialidade; Responsabilidade; Compromisso com a qualidade e Atender a expectativa dos anunciantes, colaboradores, leitores e parceiros.