Grupos voluntários preparam brincadeiras e doam brinquedos para crianças do município. Na imagem, grupo Pipe Bloco. (Fotos: Acervo Pessoal)

Quando conversamos com visitantes que chegam até São Mateus do Sul, um dos pontos destacados por eles é a solidariedade das ações promovidas pelos moradores município, e neste Dia das Crianças não poderia ser diferente. Comemorado no dia 12 de outubro, a data também é utilizada para acolher as crianças que muitas vezes passam por dificuldades no seu dia a dia.

No domingo (6), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus realizou uma ação para as crianças da comunidade da Vila Verde na Associação da Incepa, com uma tarde repleta de brincadeiras e um lanche preparado especialmente para eles.

Evento realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Na quarta-feira, dia 9 de outubro, os participantes do Pipe Bloco organizaram uma ação no Lar São Mateus. Segundo a organização, eles entregaram 135 brinquedos nos períodos matutino e vespertino e ainda animaram a tarde das crianças com uma festinha preparada especialmente para os pequenos. O grupo de carnaval contou com a colaboração de doações voluntárias de brinquedos para deixar a data ainda mais especial.

Dia das Crianças promovido no Lar São Mateus pelo grupo de carnaval Pipe Bloco.

O Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) preparará um dia diferenciado para as crianças da comunidade do Caitá no dia 12, com brincadeiras, quitutes e presentes doados pelos membros do grupo. “Ajudar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem. Todo mundo pode dar algo de si e ganhar um bocado com isso. Incentive gestos solidários”, convidam Tamires Pietczaki Ribeiro e João Paulo Chaves Dombroski, representantes do grupo em São Mateus do Sul.

Parte do grupo voluntário do MCC que realizará ação na comunidade do Caitá.

Como de costume, no Centro de São Mateus do Sul, os proprietários da Farmácia Avenida estarão realizando a festa de Dia das Crianças no seu estacionamento, localizado na Rua Dom Pedro II. Segundo a organização, haverá cama elástica, piscina de bolinha, pipoca, algodão doce, salgadinhos e refrigerantes para as crianças que passarem pelo local. “Também estaremos fazendo teste de glicose e aferição da pressão arterial”, destaca a equipe. A ação acontecerá no sábado (12), das 9h às 14h.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
I Festival Gastronômico tem início em São Mateus do Sul
110 anos de São Mateus do Sul contará com desfile cívico e diversas atrações no dia 21 de setembro
Água x Agrotóxicos: conflito nos parâmetros de qualidade

Deixe seu comentário

*