A pequena Tainara da Silva Medica, de apenas 5 aninhos, leu mais de 50 livros com a ajuda e apoio do Kumon. (Foto: Divulgação Kumon)

Certamente se essa menininha da foto pudesse, daria o “oi” mais caloroso e animado do mundo para você que está lendo esse texto agora. De presença marcante e com um bom humor contagiante, Tainara da Silva Medina Ramos estuda a disciplina de Português no Kumon desde os 5 aninhos. Venha conosco conhecer um pouco mais da história dela!

Quando a pequena Tainara começou a ler as primeiras sílabas, apresentou alguma dificuldade, então seus pais, Mara Fabiane e Tassiano Ramos decidiram que um direcionamento adicional à escola seria o ideal para o seu desenvolvimento. Como sua mãe já estudava Matemática na Unidade e conhecia de perto a eficácia do método, eles decidiram por matriculá-la na alfabetização de Língua Pátria do Kumon.

Quando entrou no Kumon, Tainara lia as sílabas, porém, não conseguia juntá-las para formar palavras. Aos poucos, sempre evoluindo no seu próprio ritmo, ela foi aprendendo as palavras com facilidade, montando frases e compreendendo textos, e em aproximadamente um ano já estava lendo com facilidade todos os textos que lhe eram propostos.

Hoje, depois de quase dois anos de Kumon, ela lê com fluência e entonação perfeitas, tanto que quando algum aluno novo começa a fazer suas aulas na mesma hora que ela, se surpreende com sua leitura excelente. Além disso, apenas durante esse tempo, ela já leu mais de 50 livros só na Unidade, e se você pedir para ela lhe contar a história de cada um deles, ela lembra direitinho, dá para acreditar?

E foi assim, com a dedicação da orientadora e de seus auxiliares, somada à persistência e incentivo constante dos pais, Tainara foi assimilando também a importância, para a sua vida, das atividades que realiza, bem como a importância do estudo nesta fase da vida.

Além disso, desde o início dos estudos de Tainara pelo método, seus pais notaram importantes ganhos na concentração, disciplina e tratamento das prioridades por parte dela, que hoje, com 7 anos, compreende claramente a importância de priorizar os estudos escolares e de realizar as atividades do Kumon antes de brincar.

Se tornando cada dia mais responsável e dedicada aos estudos, Tainara, que sonha em ser médica para assim “poder cuidar das pessoas para elas ficarem melhores”, e sempre diz adorar fazer Kumon, é um absoluto motivo de orgulho para todos nós da Unidade Kumon São Mateus do Sul e para seus pais, que quiseram deixar um recado para ela:

“Tainara… Nunca duvide do seu potencial, e seja livre para buscar a trilha dos seus sonhos, contando com o papai e a mamãe sempre que precisar!”

Tainara, obrigado por sempre deixar o Kumon mais alegre com os seus ‘Oi’s’ animados e sua leitura magnífica, você é realmente muito impressionante, esperamos e desejamos que continue sempre assim!”

Kumon

Kumon

Em São Mateus do Sul, o Kumon fica localizado na Rua Ulisses Faria, 949, no Centro do município. E esta coluna foi criada especialmente para você conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela escola. Para mais informações, ligue para (42) 3532-2354. rosane.batista@unidadekumon.com.br
Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Rotina de Estudos
Kumon formando alunos brilhantes
Como funciona o método Kumon de Português?