A comédia “E a próstata vai bem” terá sua verba revertida ao jovem Alisson Nairã Rost, da cidade de Irati que sofre de Distrofia Muscular de Duchene. (Foto: Divulgação)

Em mais uma ação de “fazer o bem sem olhar à quem”, a equipe dos Anjos de Plantão de São Mateus do Sul estará realizando no dia 4 de outubro, às 20h, no Salão Nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias, um teatro em prol à Alisson Nairã Rost, de 16 anos, natural de Irati e que sofre de Distrofia Muscular de Duchene. O espetáculo beneficente organizado pelo grupo teatral “Riouchora” nomeado de “E a próstata vai bem”, terá a entrada no valor de R$ 10, com toda a verba destinada ao Alisson.

A Distrofia do iratiense é uma doença genética degenerativa e incapacitante que acomete apenas meninos. Sua principal característica é a degeneração progressiva do músculo, em decorrência da ausência de uma proteína. Com movimentos apenas nas mãos e em algumas partes da face, o menino mostrou a sua força de vontade em lutar escrevendo um livro nomeado de “Aventuras de Flokinho”, em que narra suas experiências com seu cachorrinho de estimação. As vendas também são destinadas para o seu tratamento de saúde.

De acordo com a mãe, Marílisa Rost, toda a verba arrecadada com ações voluntárias serão destinadas para a compra de um aparelho respiratório especial para Alisson. “Gostaria de convidar a todos para participar dessa ação e ajudar ao meu filho a ter uma vida melhor usando esse aparelho. Agradeço a todos desde já pelo apoio”, destaca.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (42) 99986-9760.

O teatro

A comédia já foi apresentado em mais de 60 vezes e retrata em especial o tabu com o auto cuidado quanto a saúde dos homens. Em “A Próstata vai bem” Jáfalei (irmão mais velho) tenta convencer Jumêncio (caçula) a mudar seus hábitos e a ir ao médico, por sua vez, Jumêncio não vê problema na sua forma de encarar a vida. Além do auto cuidado a comédia aborda questões sobre hipertensão, diabetes, alcoolismo, tabagismo e infarto.

Serviço

O que? Teatro beneficente “E a próstata vai bem”;

Quando? Sexta-feira, dia 4 de outubro;

Onde? Salão Nobre do Colégio Duque de Caxias;
Horário? 20h;

Valor? R$ 10.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Buracos em ruas são alvo de queixas em São Mateus do Sul
Chimarródromo: São Mateus do Sul inaugura espaço público para promover a cultura do mate
Paralisação dos caminhoneiros encerra em São Mateus do Sul após 9 dias de bloqueio

Deixe seu comentário

*