Geral Religiosidade

Teatro da Paixão de Cristo realizada pelo JUC fará pausa em 2018 e voltará repaginado em 2019

Promessa de inovação na encenação promete uma superprodução para o próximo ano. Na imagem a apresentação realizada em 2017. (Foto: Divulgação)

A já tradicional e esperada encenação da Paixão de Cristo desenvolvida pelo grupo de Jovens Unidos em Cristo (JUC) junto da Paróquia São Mateus há quatro anos, entra em período de Stand By, com promessa de ser repaginada e emocionar ainda mais o público que poderá aguardar o retorno em 2019.

O que levou o JUC a não promover a Paixão de Cristo 2018 foram três motivos de acordo com Douglas Lara, presidente do grupo, destacando como primeiro motivo a reforma providencial da sala do grupo que se localiza na parte superior do Salão Paroquial da Igreja Matriz São Mateus e que tem previsão de durar todo o ano, reforma que inclusive proporcionará espaço físico adequado para acomodar os figurinos cênicos do elenco da encenação, além dos materiais do grupo.

Outra questão que levou a essa tomada de decisão por parte dos dirigentes do grupo foi o projeto para a encenação em 2019 que tem planos de ser realizada ao ar livre em local que já está em análise e sob nova direção e texto renovado.

O projeto da nova Paixão de Cristo inicia em fevereiro, quando o grupo será reunido e conhecerá a ideia. Em seguida, segundo o presidente do grupo, será iniciado os ensaios, gravações e demais preparações necessárias por parte de elenco, figurino, etc. Durante o corrente ano a comissão organizadora se preparará com o planejamento, orçamento e outras questões provenientes à encenação.

O principal motivo de acordo com Lara, foram as propostas que o grupo recebeu para apresentar-se em União da Vitória e Antonio Olinto, compondo assim uma turnê do elenco com a encenação já famosa e esperada por toda a comunidade são-mateuense.

Lara afirma que a comunidade pode esperar uma superprodução que será elaborada com todo o carinho objetivando a evangelização.

Além da preparação para a Paixão de Cristo, o grupo JUC almeja dar continuidade as atividades rotineiras e tradicionais junto aos jovens, como as participações em retiros e colaborações em eventos solidários e demais atividades que contemplam a agenda anual.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Paraná é o 5º Estado com a maior população do País
Uma reflexão sobre o significado da Páscoa
São-mateuenses são hexacampeões em competição de aeronáutica em São Paulo