Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Ter uma meta é o primeiro passo

(Imagem Ilustrativa)

Segundo o minidicionário da Língua Portuguesa Ruth Rocha, da Editora Scipione, meta é: substantivo feminino. 1. Termo de uma corrida. 2. Fim a que tende uma ação. 3. Alvo, objetivo. 4. Marco, limite.

Mas o que isso significa afinal?

A vida é feita de objetivos. Quando nascemos nossos familiares já têm uma meta para a nossa vida, seja ela qual for.

“Ah, meu filho vai ser médico”, “o meu vai cursar direito.”, “a minha filha vai fazer intercâmbio ou faculdade no exterior.”, etc. Quando estamos na escola eles esperam que sejamos os melhores alunos, com as melhores notas, o destaque positivo da turma. Se estamos no Ensino Médio, o único objetivo que colocam em nossas frentes é conseguir passar em um vestibular de uma faculdade de renome, caso contrário, nossa meta não foi cumprida, e “olha lá seus colegas passaram, é possível, você que não se dedicou o suficiente.”

Seja qual for o caminho a ser trilhado para que cada objetivo individual seja alcançado, quanto mais dedicação empenharmos para a sua concretização, maior a chance de atingirmos o sucesso. Para isso, quanto mais recursos encaixarmos no nosso caminho, e atividades realizarmos dia após dia com o intuito de nos tornarmos pessoas cada vez mais capazes de realizar as mais diversas atividades e desafios propostos ou encontrados ao longo da vida, nossa versatilidade e tendência ao sucesso só aumentam.

No Kumon prezamos por isso, buscamos tornar pessoas empenhadas em indivíduos brilhantes que trilham um caminho direto à realização, seja ela estudantil, profissional ou pessoal. Mas tão importante quanto a disciplina e a vontade de batalhar para que nossos objetivos sejam alcançados, a definição de uma meta é absolutamente imprescindível. Não se pode buscar por uma coisa sem tê-la de forma concreta em mente.

Mas como fazer isto? Bom, na nossa Unidade, há a Semana da Meta, que voltou recentemente à rotina das aulas e já é muito querida e ansiada pelos alunos. Após o fechamento mensal dos boletins, é discutido individualmente com cada um sobre a sua meta e seu desempenho do mês anterior e o seu objetivo para as próximas atividades. Isso permite ao aluno estar sempre ciente de onde está perante ao material, ao tempo e à sua capacidade de desenvolvimento.

Buscamos, por meio deste recurso, o desenvolvimento cada vez mais efetivo e notável nos alunos, para que seus futuros sejam sempre mais brilhantes e de sucesso. Permita que seu filho se desenvolva cada vez mais de forma alternativa e dinâmica, isso é bom para ele e será de grande importância em seu futuro.

A Unidade Kumon São Mateus do Sul oferece as matérias de Matemática, Inglês e Português. Faça-nos uma visita e conheça o método!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
7 dicas para manter as crianças motivadas sem perder o ritmo nos estudos
Kumon e escola: uma parceira em benefício do aluno
Tainara no mundo da leitura