O Colégio Estadual está localizado na Vila Bom Jesus. Na imagem Terezinha Bueno. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

É com sentimento de dever cumprido que Terezinha do Rocio Machado de Lima Bueno, ex-diretora do Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes, se aposenta do cargo após 18 anos de trabalho. O Colégio, localizado na Vila Bom Jesus, fica agora sob direção de Joseane Oroski, que atuava como professora de matemática.

“A paixão e gratidão por essa comunidade escolar significou um dos maiores tesouros da minha vida”, destaca Terezinha, que foi inspirada na área da educação pela mãe e irmã, seus eternos exemplos de vida e paixão profissional que dura cerca de 34 anos. “Tivemos a honra de encontrar e conhecer pessoas maravilhosas que foram bênçãos para a minha vida e para a escola”, destaca. Atualmente, o Colégio possui mais de 300 alunos no ensino fundamental e médio, e mais de 40 colaboradores entre professores, equipe administrativa e serventes.

Terezinha Bueno (à esquerda) atuou como diretora da instituição por 18 anos. Joseane Oroski (à direita) é atual diretora do Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes.

Em todos esses anos à frente da instituição de ensino, Terezinha comenta que o relacionamento com a comunidade, pais, alunos e equipe foi importante para o desenvolvimento e as mudanças para todo o Colégio. “Quando assumimos a escola passamos por momentos difíceis. Primeiramente tínhamos a função de resgatar valores como dignidade e respeito na comunidade escolar”, expressa a ex-diretora. Com o passar dos anos, sua determinação pelas mudanças ganhou a confiança de todos que passaram a conhecer a ética de seu trabalho, envolvendo alunos em projetos e valorização ao conhecimento.

A primeira gestão de Terezinha foi de 2009-2012; a segunda de 2013-2015; e a terceira de 2016-2019. “Nesse tempo melhorias foram realizadas, porém temos a certeza que o maior patrimônio são as amizades construídas durante todo o percurso de gestora”, enfoca a profissional, que levará lembranças, orgulho e as boas energias fixadas em sua vida por ter compartilhado momentos com a instituição.

Com a aposentadoria, a são-mateuense procura dedicar um tempo para si e cuidar ainda mais de sua família, sua principal motivação. “Toda escola é composta por uma equipe onde todos são fundamentais para que ela se desenvolva de maneira produtiva!”. Terezinha gradece a colaboração daqueles que de forma ou outra ajudaram todo seu caminho na educação. “Até breve!”

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio Elite promove Cine Marco Antônio e Vernissage
Jovens são-mateuenses são destaques em festival de dança no Teatro Fernanda Monte Negro em Curitiba
“Empresa Amiga do Karolinka”: colabore com o grupo folclórico para viagem à Polônia

Deixe seu comentário

*