Curso no CDI possui validade pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). (Foto: CDI)

Está em busca de um novo emprego, mas sente dificuldade em conseguir uma vaga por não possuir uma formação no ensino médio? Não desanime e saiba que o Centro de Desenvolvimento Intelectual (CDI), em parceria com a equipe do Termine Seus Estudos, aplica aulas através do projeto Ensino Médio Fácil (Emfa), com supletivo de conclusão pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para a são-mateuense Claudia Maria Cordeiro, que participa do Emfa, algo que motiva na hora de concluir o curso é a independência financeira, para se sentir valorizada e dona de si. “Abandonei os estudos aos 13 anos e sempre pensei em voltar mas fui deixando. Também sempre tive interesse em realizar alguns cursos, mas nunca pude fazer por falta da conclusão do ensino”, testemunha. Conhecendo o trabalho realizado no CDI, Claudia viu ali a chance de terminar o seus estudos e se sentir realizada profissionalmente. “O curso é ótimo e contamos com o apoio de professores capacitados e sempre à disposição”, diz.

De acordo com Tiago Dias, diretor do Emfa, hoje mais de 50% da população com mais de 25 anos não concluiu o ensino médio. “Essas pessoas precisam concluir seus estudos de forma rápida, fácil e segura. Buscando um novo formato mais flexível e assegurada. Todos os anos mais de 5 mil alunos procuram o Emfa para terminarem seus estudos”, informa. Dias explica que as aulas são 100% focadas para as pessoas que estão afastadas das salas de aula por alguns anos. São seis meses de aulas simples e curtas de no máximo 15 minutos. “Seguimos uma metodologia própria desenvolvida por uma equipe de professores. Ela foi testada e validada com mais de 20 mil alunos.”

O diretor explica que com essa nova forma de terminar os estudos pela prova do Encceja, a certificação ficou bem mais fácil. “Na Educação com Jovens e Adultos (Eja) tradicional, o aluno tem que realizar 12 provas e obter uma média de 60 pontos. Na certificação pelo Encceja o aluno realiza apenas 4 provas que são as 4 áreas de conhecimento. Na prática fica tudo mais simples”, enfatiza.

No projeto do Emfa, os alunos estudam uma vez por semana e recebem o material exclusivo com apenas os conteúdos mais importantes, focando na linha de estudos. “Todo aluno Emfa tem um contrato do compromisso de aprovação. Ao garantir sua vaga no Emfa, o aluno que frequentar as aulas e realizar a prova e não conseguir o certificado, nós ofertamos o curso 100% gratuito quantas vezes for necessário. Os alunos que entram no programa e frequentam as aulas só saem do curso com o certificado na mão”, garante Tiago. Disciplina, organização e encontrar um lugar específico para os estudos são fundamentais para a conclusão do Emfa.

De acordo com Edson Gislon Dacoregio, proprietário do CDI, atualmente 36 alunos realizam o Emfa no polo são-mateuense, e a instituição abriu 24 vagas para 2019. “Gostaria de convidar você que hoje sonha com um emprego melhor, com aquela vaga tão desejada, mas que o tempo e o destino lhe ceifaram antecipadamente não dando chances de concluir seus estudos. Venha conhecer a equipe e nossa estrutura e se apaixone por nosso método, e ainda esse ano mude seu curriculum para ensino médio concluído. Venha ao CDI e faça sua estrala brilhar”, convida Dacoregio.

Para realizar a matrícula entre em contato com o CDI através do telefone (42) 3532-4466 ou 98803-7972. O CDI está localizado na Rua Guilherme Kantor, 1022, Centro de São Mateus do Sul. Horário de atendimento: de segunda à quinta das 8h às 22h; sexta das 7h45 às 18h; e sábados das 7h30 às 17h (todos os horários sem fechar para almoço).

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ervateira Baronesa completa 18 anos de uma história de amor à erva-mate nativa
Beer Balsa, a nova atração turística de São Mateus do Sul
Barbearia Sawa: a aproximação da estética e cuidado masculino

Deixe seu comentário

*