(Imagem Ilustrativa)

Franguinho na panela e o gostinho de casa que vai muito além das lembranças e chega no prato. O gostinho de quero mais vira dor de cabeça quando a maioria das pessoas cai no mesmo impasse: mas como deixar o frango grelhado, suculento?

A realidade é muito mais simples do que possa parecer e pra chegar no resultado dos sonhos de todo mundo que já encarou as panelas e ressecou um peito de frango, basta um pouquinho de técnica. Isso mesmo, técnica. Alguns truques podem ajudar a receita a ter um melhor desempenho, e seguindo direitinho essas dicas que vou deixar aqui, seu frango vai ser o mais saboroso de todos.

ANÚNCIO

Frango Grelhado

INGREDIENTES

– 2 filés de peito de frango (cerca de 200g cada);
– 1 colher (chá) de sementes de erva-doce;
– 2 colheres (chá) de páprica doce;
– 1 colher (sopa) de sal;
– 1 colher (chá) de açúcar;
– 1 dente de alho;
– 1 colher (chá) de azeite;
– sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

FAÇA ASSIM:

• Amasse o dente de alho – não precisa picar, o alho vai perfumar o soro da marinada e depois ser descartado. Com pilão, bata as sementes de erva-doce apenas para quebrá-las.
• Coloque os filés de frango numa tigela média e adicione o alho, a erva-doce, a páprica, o sal e o açúcar. Esfregue bem as especiarias no filé de frango para cobrir toda a superfície e cubra com água. Tampe com um prato e deixe hidratar por 20 minutos na geladeira. A marinada vai hidratar o frango, deixando o resultado mais suculento. Os temperos podem variar de acordo com seu gosto.
• Retire os frangos da geladeira e da marinada, e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de grelhar. Atenção: nenhuma carne pode estar gelada na hora de ir para a panela para não ressecar. Lave rapidamente em água corrente apenas para tirar o excesso de sal e seque bem os filés com papel-toalha e tempere com pimenta do reino.
• Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio e regue com o azeite. Coloque os filés com o lado mais liso para baixo e deixe dourar por 2 minutos de cada lado e abaixe o fogo – esse processo vai selar a carne e manter o filé suculento.
• Deixe os filés de frango terminarem de cozinhar em fogo baixo por aproximadamente mais 3 minutos de cada lado. O tempo pode variar dependendo do tamanho e espessura do filé. O fogo tem que estar baixo, do contrário, a carne queima por fora e fica crua por dentro. Sirva a seguir.

Bom apetite!

Lincoln Molinari
Últimos posts por Lincoln Molinari (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Petiscando…
Os sabores da estação
A última sopa