(Fotos: Silmara Bronoski e Eloir Novaki)

O amor entre pais e filhos é um dos aspectos mais fascinantes da espécie humana. Tal característica não é exclusiva, mas o alcance proporcionado pela linguagem, permite que sua transmissão seja bastante perceptível aos olhos de qualquer indivíduo. A história do pequeno Rafael Novaki é um exemplo de luta, tanto do pequeno garoto, quanto dos familiares e amigos que o rodeiam, e também de muito amor.

Rafael é uma criança de 2 anos e 6 meses, que reside na cidade de São João do Triunfo. Em junho deste ano, passou a ter convulsões, fato que levou seus pais a procurarem o auxílio de uma médica pediatra. Após a realização de uma tomografia, foi constatado que possuía uma pequena mancha na cabeça. Exames neurológicos mais apurados acabaram apontando a existência de um tumor, a causa dos incidentes observados pelos pais, Silmara e Eloir.

Superação sem fronteiras

A solidariedade da comunidade são-mateuense é notável. O fluxo frequente de indivíduos, mercadorias e sonhos, com as cidades vizinhas de Antonio Olinto e São João do Triunfo, constitui parte vital de nossa existência. A Gazeta Informativa busca informar também os leitores destas duas localidades, concatenando informações e prestando serviços de utilidade à população.

O enfrentamento das sessões de quimioterapia fez com que seus pais pedissem a oração de toda a comunidade são-mateuense.

O pequeno Rafael está encarando um desafio muito importante, envolto pelo carinho e amor de seus pais Eloir e Silmara.

O menino Rafael realizou a primeira cirurgia para retirada do tumor, no último dia 5 de agosto. O pequeno guerreiro já superou este desafio. 15 dias após o ocorrido, o laudo da biópsia constatou que se tratava de um tumor maligno, chamado glioma anaplásico. Apesar da agressividade da doença, existe tratamento e também cura. O garoto está fazendo quimioterapia, para se livrar de uma vez por todas do tumor, e vencer a batalha da vida.

Orações e solidariedade

A família do menino está pedindo que toda a comunidade pratique sua forma de oração, direcionada à melhoria da saúde e aos desafios já encarados por ele. Os custos do tratamento são bastante elevados, e para aqueles que desejarem contribuir de alguma forma, os dados bancários estão no final desta reportagem. O compartilhamento da publicação nas redes sociais, é outra maneira interessante de apoiar a causa. O amor maternal e a força do jovem menino irão superar todos os desafios!

Ajude o menino Rafael Novaki

O auxílio pode ser realizado através de transferência para o SICREDI, agência 0100 e conta poupança nº 1072594591-9, ou através de depósito no SICREDI, agência 0725 e conta poupança nº 94591-9, em nome de Rafael Bronoski Novaki, CPF 140.807.309-93. Colabore você também!

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ação voluntária tem como objetivo a construção de lar à família de trabalhadores são-mateuenses
São Mateus do Sul será representado no Miss Trans Paraná 2018
Desapego: a qualidade das peças de garimpo