Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Torcedores do Atlético Paranaense realizam jantar beneficente ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes

Evento contou com cerca de 600 torcedores do clube rubro-negro que lotaram o Salão Paroquial das cores vermelha e preta. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Os torcedores do clube Atlético Paranaense promoveram no sábado (5), o já tradicional jantar da torcida são-mateuense no Salão Paroquial da Paróquia São Mateus, e reverteram toda a arrecadação ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF).

Na tarde do mesmo dia, os torcedores puderam rever alguns dos craques que fizeram a história do clube, em uma partida amistosa no Estádio Clemente Gelinski, no Clube União Vila Prohmann. A partida regada de muita emoção e que levou cerca de 200 expectadores às margens do gramado, contou com a vitória da seleção dos torcedores da cidade.

A torcida pôde comemorar sete gols, de forma intensa, pois a cada gol, a comemoração era uma só. O time da Terra do Mate contou com a escalação do ex-atleta, Lucas Severino, que garantiu dois, dos quatro gols da equipe e mostrou que ainda tem muito futebol para jogar.

Segundo a organização do evento, o jantar levou cerca de 600 torcedores ao salão paroquial e foi um sucesso. A festividade, ainda contou com a presença dos atletas do time sub-23 que foram campeões paranaenses em 2018, o goleiro Caio, o lateral Diego e o atacante Giovanny, que trouxeram consigo a taça da 24ª conquistada do time da capital.

Além do jantar, a torcida que esteve presente foi agraciada com o sorteio de brindes oficiais do clube, a realização de um bingo com produtos licenciados e com uma apresentação especial do grupo de dança do Studio Dance A2, em uma homenagem às mães atleticanas que logo após receberam flores.

Os membros da diretoria voluntária do HMDPF, também apresentaram o projeto da construção da nova sede da entidade, que segundo os diretores, terá início no segundo semestre deste ano e estreitaram os laços de aproximação junto aos simpatizantes do time.

O presidente, Jucimar Nizer, agradeceu aos torcedores do Atlético por terem escolhido a entidade como beneficiada com a realização do evento, e expôs a vital importância da colaboração para a manutenção dos serviços prestados. “Agradeço a todos que direta ou indiretamente puderam colaborar com a realização do jantar que angariará recursos para a melhoria da entidade que cuida da saúde do povo da nossa região.”

Além dos jogadores, representaram o clube no jantar os conselheiros, Dionísio Banaszewski, membro do Conselho Administrativo e Carlos Valdir Henze Junior, do Conselho Deliberativo, que conversaram com a equipe da Gazeta Informativa e enalteceram a realização do evento em prol a solidariedade. Eles comentaram que São Mateus do Sul possui um povo muito receptivo e solidário.

A comissão organizadora do evento, composta por membros do HMDPF e torcedores do furacão arrecadaram um total de R$ 10.615,64 com a realização do Jantar dos Torcedores do Atlético Paranaense e reverterão a totalidade do valor à entidade.

 

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: