Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Torcedores do Palmeiras se reúnem para comemorar título brasileiro em São Mateus do Sul

Fotos: Lucas Polak/Gazeta Informativa

Fotos: Lucas Polak/Gazeta Informativa

A cidade de São Mateus do Sul, também foi palco para os torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras, que comemoraram no último domingo (27/11), o nono título brasileiro. Os torcedores alviverdes se reuniram em frente ao posto Castrovel, no Centro da cidade, para assistir a partida entre os clubes do Palmeiras e Chapecoense. A equipe do estado de São Paulo, estava praticamente com as mãos na taça, apenas um empate garantia o título de campeão do campeonato brasileiro de 2016.

O jogo foi dramático, e após o gol do Palmeiras a torcida foi a delírio. A maioria dos palmeirenses estavam com suas roupas alviverdes, bandeiras da torcida, toalhas com o escudo do time, e muitos, fazendo seus rituais para garantir a vitória da equipe.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, a sociedade Esportiva Palmeiras foi campeã brasileira nos anos de 1960, 1967 (duas vezes, Taça Brasil e Campeonato Brasileiro), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e depois de 22 anos sem comemorar um título nacional, a equipe é eneacampeã brasileira.

Além dos torcedores palmeirenses, também estavam presentes os torcedores de clubes rivais. Queriam “secar” o título do Palmeiras, mas não foi possível. Após o término do jogo, os torcedores se reuniram com muita festa, soltaram foguetes, e comemoraram até o anoitecer o título tão esperado pelo clube do coração.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: