Geral

Treinamento para equipes e líderes tem trazido bons resultados

(Foto: Prime Divulgação)

Por Thaís Siqueira / Gazeta Informativa

A equipe da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul, colaboradores da Rádio Cultura Sul FM e a equipe da Loja de Móveis e Eletrodomésticos Tok Lar, de Chopinzinho, nos dias 17 e 18 de janeiro, estiveram concentrados em uma pousada na cidade de Tibagi (PR), participando do Prime Team II.

De acordo com a publicitária responsável pelo setor de Comunicação da CDL, Renata Tissyane P. Santana, o Prime Team é um treinamento desenvolvido para equipes e seus líderes, portanto a única forma de participar é fazendo parte da equipe de uma empresa inscrita para o treinamento. O treinamento tem como objetivo despertar o interesse por metas e mudanças nas áreas de relacionamento interpessoal, persistência, visão estratégica de negócios e principalmente trabalho em equipe.

Além de sessões teóricas, o treinamento conta com um jogo de estratégia, onde todos os participantes são divididos em equipes, cada uma com um líder. A partir daí, todas as equipes recebem um regulamento com instruções para todas as atividades a serem cumpridas. Algumas das atividades executadas pelos participantes são: mergulho, concentração, rastejo, teia, rafting, confiança e muito mais.

Para Renata o treinamento foi incrível. “Não só para mim, mas para todos os participantes, foi desafiador e rico em lições que levaremos para a vida toda e não aprenderíamos de outra forma, se não ‘sentindo na pele’, que é o que a Prime nos proporciona – vivência, superação e novas experiências”, diz.

A Assistente Administrativa e apresentadora do Programa Mistura Fina da Rádio Cultura Sul FM, Lucilene Almeida Meira, participa pela terceira vez do treinamento. “O nosso treinamento em equipe foi muito bom para aprendermos a lidar com situações diferentes do nosso cotidiano, além de aumentar nossa união. Melhoramos nossa comunicação e aprendemos a confiar mais um no outro, o que faz com que o trabalho em equipe seja realizado com mais dinamismo e motivação. Para mim, foi uma experiência incrível, não só profissional como também pessoal. Consegui superar alguns limites, enfrentei medos como altura e água, fazendo rapel em uma cachoeira de 30 metros e rafting em um rio com corredeiras do Canyon Guartelá, é uma sensação indescritível, é muito bom você parar e lembrar que foi capaz, isso aumenta nossa autoconfiança e autoestima também”, relata.

Conforme Lucilene, todas as empresas deveriam passar por esse treinamento: “pois são ótimos e nos ensinam muito. A equipe da Prime só tem profissionais qualificados, responsáveis, atenciosos e as provas são elaboradas com muito cuidado. É muito bom lembrar de tudo, uma experiência realmente incrível”, comenta.

Celmar Poletto Ferri, proprietário da Loja de Móveis e Eletrodomésticos Tok Lar, diz que o treinamento foi excelente, como ele mesmo descreve: “desenvolvemos atividades de sala de aula e campo (natureza) sempre com o objetivo principal de convencer à todos que a empresa é composta por pessoas com funções diferentes. Mas, todas importantes e fundamentais para o sucesso da empresa e do grupo. Saímos de lá convencidos de que o sucesso é consequência do trabalho de todos. Voltamos para nossas atividades convencidos de que “estamos todos no mesmo barco”.

Equipe CDL: Daniele Maria Gelinski, Nathan Gabriel Ribeiro, Jonathan Dubinski da Silva, Joseane Machado Vieira, Renata Tissyane Pacheco Santana, Roberta Von Linsingen D’elboux, Presidente da CDL e proprietário da Rádio Cultura Sul FM: Emerson Gielinski Bacil.

Equipe Rádio Cultura Sul FM: Lucilene de Fátima Almeida Meira, Cicero José Digner Zawycki, Elias Iensen, Felipe Roberto Estoqueiro, Mirian Guimarães da Silva Barbosa, Neli Aparecida de Oliveira, Paulo Rosa Portella, Juliana Tarakoski Kuczera, João Sergio Walczak, Cleverson Daniel Bugai Portes, Orlei Rosa Portella, Vanessa Fuzinato e Lincoln Ramon Barbisan.

Equipe da Loja de Móveis e Eletrodomésticos Tok Lar: Débora Rodrigues Lusco, Alisson Junior Varella, Amanda Roncalio, Emanuel Angelo Ferri, Emanueli Mior, Celmar Poletto Ferri, Willian Patric Ferri, Jean Cardoso Ferreira, Valdair José Morozini, Thainan Henrique dos Santos, Aldinei Bialski Centofante, Angela Carolina Fontana e Maiara Lima do Nascimento.

Veja fotos do treinamento:

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha da Fraternidade foca desenvolvimento, saúde e qualidade de vida
Pai é carinho, cuidado, amor e referência
“Má Conduta”: Escritor local lança livro de contos de suspense em dezembro