Novo centro de triagem no Centro da Juventude terá melhores condições de atendimento.
(Fotos: Hugo Lopes Júnior/Gazeta Informativa)

A Secretaria Municipal de Saúde faz novo remanejamento no enfrentamento a Covid-19 em São Mateus do Sul. Com a intenção de aprimorar o atendimento e tratamento aos pacientes, o Centro de Triagem para detecção do coronavírus que está funcionando no Centro de Fisioterapia, na Rua Barão do Rio Branco (fundos do Colégio Duque de Caxias), passará a funcionar no Centro da Juventude, onde também terá um centro com 12 enfermarias para tratamento de casos a serem monitorados.

Os que precisarem ser intubados ficarão internados no Pronto Atendimento. É um local com melhores condições para os casos mais graves da doença. Junto, existe toda a estrutura técnica e profissional para monitoramento dos casos que necessitem de internamento, intubação e que estejam aguardando, caso seja necessário, a transferência para uma UTI.

Novo centro de triagem do Covid será nas instalações do Centro da Juventude.

A estrutura de containers em que está montado o serviço do Sentinela não será utilizada para internamentos. A estrutura que era para ser provisória, devido ao tempo em que a pandemia está se prolongando, acabou ficando obsoleto e com dificuldades para alguns atendimentos, além do conforto dos pacientes e das dificuldades para alguns outros serviços necessários. Por isso, foi pensado na nova estrutura de atendimento. Devido ao isolamento social, o Centro da Juventude não estava sendo plenamente utilizado e foi transformado no novo local para enfermarias e, além de permitir adaptações, é também um espaço mais amplo que permite maior conforto para as pessoas atendidas. Lá também permite melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde que atendem os casos suspeitos e os que necessitam de tratamento e internamento em enfermarias. Também no Centro da Juventude serão realizadas as triagens dos casos suspeitos, sendo realizados os exames e dadas as informações necessárias e procedimentos em relação a Covid-19.

Segundo a secretária de Saúde Marli Perrelli, provavelmente a partir de sexta-feira, dia 25, terá início a triagem no Centro da Juventude, dependendo apenas da finalização do novo sistema de internet no local. E no sábado a estrutura de enfermarias deverá iniciar o funcionamento, também depende de pequenos condicionantes com a equipe de atendimento, caso não seja possível o início no sábado, a data de início dos atendimentos será na segunda-feira, dia 28 de junho.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Clínica Odontológica da Uniuv atende cerca de 300 pacientes por mês
Pulverização de inseticida acontece na Vila Amaral
São Mateus do Sul e região recorrem à União da Vitória por sangue