Novas sinalizações foram feitas no dia 24 de maio. (Fotos: Alana Pietrala Chincoviaki/Gazeta Informativa)

O Departamento Municipal de Trânsito de São Mateus do Sul informou que a partir de segunda-feira (24) a rua Dr. Paulo Fortes passa a ser preferencial no cruzamento com a rua Agenor Nascimento.

No dia 30 de março, ocorreu a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal. Dentre as indicações, houve uma realizada pelos vereadores Jackson, Jorge e Juliano.

Indicação 114/21 – Solicita análise e possível reestruturação das vagas de estacionamento no cruzamento das ruas Dr. Paulo Fortes e Agenor Nascimento, ao lado do Pátio de Máquinas.

Na discussão, o vereador Jorge Manfroni solicitou que Omar Picheth verificasse, junto do secretário de obras, Alexssandro Linares, as condições e problemas do cruzamento, afirmando que o estacionamento com vagas em 45º dificultava a visão. Dessa forma, os veículos que precisavam realizar a travessia da rua Agenor Nascimento tinham de avançar até quase metade da via para ter uma boa visibilidade. Esse problema, poderia causar diversos acidentes.

Antigas sinalizações serão mantidas até dia 2 de junho.

A redação entrou em contato com Manfroni que afirmou: “a população já havia se manifestado quanto ao perigo deste cruzamento e, nos últimos 3 meses, algumas situações evidenciaram isso. Esse foi este o motivo que nos levou a fazer a indicação, atendendo as demandas de interesse público e zelando pela segurança da nossa população”.

A Secretaria de Obras entendeu que a melhor opção foi a alteração quanto a preferencial, pois mesmo que alterassem o estacionamento, a visibilidade continuaria prejudicada naquele ponto. Com a alteração, a ideia é tornar o cruzamento mais seguro, diminuindo o risco de acidentes.

Condutores precisavam avançar até metade da via para ter visibilidade. (Foto: Enviada por leitor)

Por motivos de segurança, serão mantidas as placas de “pare” e “dê a preferência” nas duas ruas até o dia 02 de junho. A população deve ter a atenção redobrada até que todos tenham conhecimento e se acostumem com as mudanças.

Jorge também deixa um recado: “que a população sempre procure os vereadores para que possamos saber das dificuldades e demandas existentes. Nosso trabalho é servir e representar nossa população”.

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
O que mudou na lei que proíbe fogos e artefatos de artifício em São Mateus do Sul
Presidente da ACIASMS se licencia por prazo de 60 dias
Nova diretoria do Rotary Club São Mateus do Sul – Xisto do Iguaçu é empossada