Histórias de Terra e Céu

Um Asteroide enviado por Deus! Ou não?

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Na última semana falamos sobre os tantos eventos de observação que acontecerão em setembro, culminando com o eclipse da lua no dia 27. Mas um amigo me avisou que não poderá ver o eclipse da lua, pois o mundo terá acabado alguns dias antes… Vamos a esta história!

No ano passado um pastor de uma igreja pentecostal de Porto Rico, autointitulado “Profeta” Efrain Rodríguez, avisou ao mundo que fazia quarenta anos que Deus vinha conversando com ele, pois lhe havia escolhido para dar um alerta ao mundo. Segundo o tal profeta, nos últimos anos os papos com o Todo Poderoso ficaram mais sérios, e Ele avisou que mandaria um asteroide para atingir a Terra. O astro cairia em Porto Rico, exatamente o local onde o profeta mora (estaria o Deus Altíssimo mirando nele???), mas causaria uma catástrofe mundial. O impacto teria a potência de 4 bombas atômicas e deteria a rotação da Terra por três dias. Causaria um terremoto de 12 graus na Escala Richter (que só vai até 10 graus!!!!) atingindo toda a Terra.

Mas, segundo o profeta, parece que Deus achou pouco este estrago, e ainda mandaria um mega-tsunami. Ondas de 60 metros arrasariam os Estados Unidos (mas o profeta já mandou uma carta para o Obama avisando) e também invadiriam a costa brasileira (segundo o tal Efrain, podemos ter mar em São Mateus ainda neste mês!!!). A previsão do profeta é de 70 milhões de mortos, mas ele também afirma que a ONU já preparou milhões de caixões e enviou para os países que serão atingidos (caixões??? Enviem uns coletes salva-vidas, pô!). O profeta comunica que os EUA já mandaram retirar suas tropas das regiões costeiras e prepararam naves com astronautas para explodir o asteroide, mas ele também diz que Deus não permitirá. O momento do impacto será a noite de 23 para 24 de setembro.

Bom, amigo leitor, malucos como estes aparecem todos os anos anunciando o fim do mundo. E os asteroides são sempre uma boa opção para isso. Este mesmo Efrain Rodríguez tinha anunciado que esta queda se daria em dezembro de 2014. Naquele período houve milhões de acessos em sua página no facebook (sim, o profeta tem página no facebook, celular, e-mail etc…). Quando o ano acabou e o asteroide não chegou, houve aquelas explicações de que Deus estava muito ocupado e teve que remarcar a data.

É claro que eu estou ironizando a situação, mas muita gente acaba acreditando nestes malucos. Faça uma pequena pesquisa na internet e será possível ver quantos fanáticos estão dando razão ao tal Efrain. Alguns até já tem uma nova data na manga (maio de 2016) para o caso de o asteroide falhar novamente.

Como astrônomo sei dos riscos que um asteroide representa, mas também sei o cuidado com que mapeamos o céu para prever estes astros. Como cristão, acho que é mais fácil nós fazermos uma grande bobagem com nosso planeta do que Deus aprontar uma coisa assim… Ele deve rir muito destas histórias.

Até a próxima semana e céus limpos para todos nós!

Gerson Cesar Souza
Últimos posts por Gerson Cesar Souza (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Bruno Filgueira, um azarado que “descobriu” São Mateus do Sul
A melhor chuva de meteoros do ano e um Cometa no céu
A Tela de Rodolfo Wolff