(Imagem Ilustrativa)

Então é Natal, e sempre é uma época muito, mas muito especial do ano, independente de quão difícil ele tenha sido, o Natal possui uma magia especial que acaba contaminando todos com um espírito diferente.

Falando nisso, me enviaram uma mensagem falando sobre Uma Lista de Natal, e nela seria necessário comprar presentes, embrulhar presentes, enviar lembrancinhas, comprar comida, comprar uma roupa nova, ver as apresentações de Natal e apreciar as luzes de Natal. Depois dessas tarefas realizadas, deve-se realizar outras tarefas mais importantes que são: estar presente, embrulhar alguém num abraço, enviar paz e boas energias, doar comida, dar uma roupa que não usa mais, aplaudir todas as apresentações de Natal e no final ser uma Luz no Natal. Mudando assim o real significado dessa tão importante data, é claro que o para o comércio é muito importante vender, girar a economia, isso é importante sempre durante o ano todo, mas é fundamental nesse momento de lembrar o real significado do Natal. Tudo bem que tem alguns que dizem mas, Jesus não nasceu nessa data, na verdade é que não se sabe exatamente quando foi, mas alguém colocou essa data para que Ele nunca seja esquecido, e o renascimento de Jesus tenha um grande e importante significado em nossa vida, em nosso coração.

Esses dois últimos anos não foram nada fáceis para a grande maioria das pessoas, e a Fé foi mais que fundamental para poder passar por esse período de grandes atribulações. Por isso, mais do que nunca este deve ser um Natal diferente, com valores diferentes, com atitudes diferentes. Sim, infelizmente vai faltar pessoas nesse Natal, mas em memória delas deve-se comemorar essa data e fazê-las presente no nosso coração, pois ali elas estarão sempre vivas e presentes.

Quando pedires alguma coisa nesse Natal, peça que te traga presentes que não se vendem em lojas: um ‘gosto muito de ti’, um ‘obrigada por existires’, um ‘estou aqui para ti, sempre’.

Quando pedires alguma coisa nesse Natal, peça que te traga de presente abraços apertados, gargalhadas altas, colo de quem mais amas, mãos dadas o ano inteiro, ombros que te apoiem, corações onde pode morar sem prazo de validade.

Quando pedires alguma coisa nesse Natal, peça que te traga de presente olhos que brilham por ti e para ti, palavras que te protegem e cuidam como sol em dias frios, os pequenos nadas que valem tudo na vida, o essencial que ocupa, sem pesar, o lado esquerdo do peito, e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.

Quando pedires alguma coisa nesse Natal, peça que te ensine a viver de peito aberto e a acreditar, sem “mas”, que há uma luz ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar.

Quando pedires alguma coisa nesse Natal, peça que nunca esqueça de algo fundamental, que é agradecer por tudo, por tudo mesmo o que tem recebido. Também peça que em seu coração, você não esqueça uma frase muito importante de Nelson Mandela, onde ele diz: “Eu nunca perco, ou ganho ou aprendo”. Mesmo quando as coisas não saem como queremos, pense que na verdade está aprendendo. Lembre-se que quando faz a oração que Jesus nos ensinou, você mesmo diz… “Seja feita a sua vontade, aqui na terra como no Céu”… e pode crer que Ele sabe o que é melhor, apenas acredite, isso se chama Fé.

Eu creio num mundo melhor e também crio um mundo melhor, desejo a todos um Natal melhor também, com mais agradecimentos do que pedidos.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Coisas simples da vida
Faça uma lista
Sozinhos no universo