(Fonte/Fotos: Sesc)

O Sesc PR desembarca esta semana no município de São João do Triunfo, com atendimentos odontológicos gratuitos por meio do projeto OdontoSesc. A unidade móvel está instalada na Rodoviária de São João do Triunfo, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Rua Francisco Neves Filho, 245 – Centro), e inicia os atendimentos no dia 24 de setembro, mediante agendamentos prévios.

Um evento de lançamento estava marcado para quinta-feira (23) com a assinatura do convênio entre o Sesc PR e a Prefeitura. A solenidade ocorre a partir das 15h, na Câmara Municipal (Rua Alípio Antunes Ferreira, 100 – Centro), seguindo todos os protocolos de segurança e com público restrito.

A unidade móvel do Sesc PR que promove a saúde bucal por meio de tratamentos odontológicos permanece no município até o dia 17 de dezembro. A expectativa é de que 600 consultas sejam feitas no período. Os agendamentos ocorrerão de forma presencial, com horários pré-determinados pela Secretaria de Saúde do município.

Medidas de biossegurança foram adotadas com um rígido protocolo, priorizando a segurança dos pacientes e de toda a equipe envolvida. Um deles é que apenas um dentista realizará os atendimentos dentro da unidade móvel, devido ao espaço ser restrito e em conformidade aos protocolos dos órgãos sanitários.

Conheça o projeto

O OdontoSesc é voltado para promoção de saúde, alinhando ações educativas preventivas e curativas. Os tratamentos são realizados em uma unidade móvel com estrutura moderna e acessibilidade, equipada com quatro consultórios, sala de esterilização e sala de raio-X. Além dos tratamentos, realiza ações de Educação em Saúde, buscando conscientizar a população quanto à importância dos cuidados com a saúde bucal.

Alguns exames ofertados pelo projeto: Exames clínicos; Restaurações com cimento de ionômero de vidro, amálgama ou resina composta; Tratamento endodôntico (canal) de dentes anteriores; Exodontias (extrações); Procedimentos básicos de periodontia (tratamentos gengivais e raspagens radiculares); Procedimentos preventivos como profilaxia(limpeza), aplicação tópica de flúor e de selantes e instruções de higiene bucal; Procedimentos básicos de odontopediatria; Radiografias, curativos e atendimento dos casos de urgência.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Alerta de febre amarela: 12 macacos bugios foram encontrados mortos em São Mateus do Sul
Curiosos atrapalham resgate de incêndio em Porto União
350 toneladas de erva-mate em folha são leiloadas em Três Barras