Informe Publicitário

Unidas inaugura franquia em São Mateus do Sul

A loja fica localizada na rua Manoel Cunha Bittencourt, nº 1.590, vila Boaski e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. (Fotos: Gazeta Informativa)

A Unidas, empresa especializada em locação de automóveis, gestão de frotas e venda de seminovos, inaugurou mais uma loja franqueada de Rent a Car, em São Mateus do Sul, a primeira da cidade. Com a nova unidade, o Paraná totaliza 12 lojas da companhia. A inauguração aconteceu na quinta-feira (16), às 19h. A loja fica localizada na rua Manoel Cunha Bittencourt, nº 1.590, na vila Boaski e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. O telefone é (42) 3532-5018.

Proprietários da loja, Ricardo Marconato e Elza Pechek.

Para os proprietários da loja, Ricardo Marconato e Elza Pechek, este novo empreendimento significa muita realização pessoal. “Nós acreditamos no potencial comercial e industrial de São Mateus do Sul. Ter uma loja franqueada da Unidas nos possibilitou ingressar em um negócio com um formato já testado e aprovado, dando a possibilidade de eliminar erros iniciais na gestão e operação do negócio e devido à flexibilidade de composição de frota”, conta Ricardo.

São Mateus do Sul destaca-se na área industrial no setor de insumos energéticos e matérias-primas (óleo, gás industrial e enxofre). “O desenvolvimento de cidades industriais é essencial para o país, pois muitos clientes da Unidas se deslocam a negócios pelo interior do Brasil”, afirma Paulo Chequetti, Diretor Comercial de Rent a Car da Unidas. São Mateus do Sul possui cerca de 41 mil habitantes, de acordo com estimativa do IBGE de 2010.

A Unidas S.A. (“Companhia” ou “Unidas”) é a segunda maior locadora de veículos do mercado, atuando desde 1985. Ela é uma companhia especializada em soluções de gestão e locação de veículos e é uma das líderes em terceirização de frotas no mercado brasileiro. A Companhia atua no setor de locação de carros, contando com mais de 30 anos de experiência nesse mercado no Brasil. Ainda, como atividade complementar às suas atividades, a Unidas atua na venda dos carros anteriormente utilizados na sua frota.

A Companhia possui uma expectativa de continuar crescendo, impulsionada por fatores como: o potencial de crescimento do setor de locação no segmento de aluguel de veículos no mercado brasileiro devido à cultura ainda incipiente do brasileiro em locar carros; sub penetração do segmento de terceirização de frotas corporativas ao a compararmos com as de economias mais desenvolvidas; as barreiras naturais à entrada de novos competidores no seu segmento de mercado; e, a tendência de concentração natural no seu segmento de mercado, como se tem verificado nos últimos anos.

A atuação da Unidas e sua visão estratégica seguem as diretrizes determinadas pelo seu Conselho de Administração. Com experiência no setor, administração altamente qualificada, grande a capacidade de investimento e experiência na construção e gestão de relevantes parcerias, como as parcerias com o Santander Consumer e com os grupos Volkswagen e Manheim, a Principal tornou-se detentora do maior grupo do setor automotivo em Portugal, o Grupo SAGl, em oferta de produtos e serviços automotivos, com atuação também na Espanha e na Polônia.

A Unidas tem uma frota com aproximadamente 43.342 carros de diversas marcas e modelos em sua rede de lojas próprias de Aluguel de Carros e franqueadas. Neste segmento de negócio, a Companhia atende clientes pessoa física e jurídica, em viagens a negócios e a lazer, por meio de contratos individuais de curto prazo (de um dia a um mês, em geral).

A atividade comercial da Unidas é conduzida por meio de uma organização de vendas diretas a clientes corporativos e a agências de turismo e operadoras turísticas, complementada pela estrutura de vendas de seus franqueados. Para clientes individuais, a organização de vendas da Companhia é composta pelos seguintes canais de acesso direto: lojas próprias e franqueadas, central de reservas 0800 e website.

Adicionalmente, a Companhia é fornecedora de companhias de seguros e montadoras para fornecimento de veículos reserva no caso de sinistro ou uso da garantia, respectivamente.

A Unidas acredita que o negócio de locação de carros passará por um processo de concentração natural nos próximos anos, tal como aconteceu nos mercados americano e europeu, ocasionado por necessidade de ganhos de escala, perante a capacidade de investimento e eficiência operacional das grandes empresas do setor.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Unidade Kumon promove drive-thru especial com o intuito de valorizar a dedicação e o esforço de seus estudantes
Mano Madeiras é uma das empresas que acredita na promoção Chimarrão da Sorte da CDL de São Mateus do Sul
Base de Appoio se reinventa e lança novos produtos e serviços