(Fotos: Reprodução / Instagram)

Por Razões Para Acreditar

O artista goiano Fábio Gomes conquistou fãs do Brasil e do mundo com seus murais que exaltam o cabelo afro de mulheres e meninas. Em suas obras, Fábio conecta as pinturas com frondosas árvores, cujas folhas e flores representam as mais diversas e volumosas madeixas.

O trabalho do grafiteiro de Trindade (GO) se tornou mundialmente conhecido graças ao mural inspirado em Egypt Sarai, uma modelo mirim que mora nos Estados Unidos. Seus cabelos são simbolizados pela Bougainvillea, uma belíssima árvore de primavera.

Esse arranjo de cores e conceitos fez Fábio conquistar centenas de milhares de curtidas no Facebook e Instagram, além de alcançar celebridades como Cardi B, Viola Davis e Tina Knowles, a mãe de Beyoncé.

O artista conecta suas pinturas com frondosas árvores.

Suas obras de arte ajudam a valorizar a natureza.

São anos de contato com a arte para o resultado atual.

Você pode acompanhar o trabalho do Fábio pelo Instagram: @fabiogomestrindade.

“Eu simplesmente amei”, escreveu Viola Davis, vencedora do Emmy em 2015. “Achei um jeito lindo de usar uma árvore”, comentou Tina Knowles, que possui 3 milhões de seguidores no Instagram.

Em um post no seu perfil do Instagram que está prestes a bater 100 mil seguidores, Fábio conta que foi “tomado pela inspiração” quando viu uma árvore de acerola plantada há 20 anos. A partir daí, surgiu sua série de obras de arte que valorizam a natureza e aliam sua beleza a outros conceitos, como a cultura afro e indígena. Ele também carrega experiências envolvendo pinturas de animais e de artistas consagrados.

Fonte: Bored Panda

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Cuidado com golpes pelo PIX
Grupo viaja de São Mateus do Sul rumo à Ushuaia
Taxista encontra boleto junto de dinheiro e vai à lotérica pagar a conta