(Fotos: RDX FM)

A Rua do Mathe foi inaugurada em São Mateus do Sul no dia 11 de dezembro de 2020, e antes mesmo da solenidade de inauguração, o espaço já estava sendo usado para encontros de familiares e amigos.

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, responsável pelo espaço, informa que está proibido o uso de narguilé no espaço coberto. A medida, segundo a Secretária da pasta, é de segurança para os demais usuários do local. O uso do narguilé segue sendo permitido no espaço aberto.

Nos próximos dias serão colocados na Rua do Mathe placas que demarcam os locais com proibições. A decisão da Secretaria segue legislação.

Nós sabemos que o espaço público tem grandes desafios tanto como manutenção quanto cuidados. Ele é dividido por pessoas com gostos e maneiras culturais diferentes. Quero pedir para a população cuidar e respeitar o local”, informa Liliane Franco Santana, secretária de Educação Cultura e Turismo.

Uso dos banheiros

Em entrevista à RDX FM na manhã de quarta-feira (13), Liliane informou que os banheiros já apresentaram os primeiros sinais de depredações como portas e descargas quebradas pelo mau uso dos usuários.
A ideia principal dos banheiros era de que nós deixaríamos abertos em todo tempo de circulação de pessoas. Porém, em três dias em que as portas estavam abertas tivemos grandes danificações”.

A Secretária informa que estará realizando uma conversa com a equipe da Prefeitura e entidades que usarão o espaço para decisões sobre formas de vigilância do local. Até a decisão final, os banheiros seguirão fechados.

Por Cláudia Burdzinski/RDX FM

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Após 122 anos no comando do Tabelionato, família Schramm se despede com sentimento de dever cumprido
Prefeitura estuda relocar o PA para o hospital
Confira a programação das celebrações que acontecerão no Dia de Finados em São Mateus do Sul